Fechar
NOVIDADE

‘Troféu Imprensa’ faz Silvio Santos mudar grade e suspender ‘Poliana Moça’

Por determinação do Homem do Baú, pela primeira vez em sua história, a premiação não será transmitida em um domingo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Vivendo uma grave crise de audiência desde o ano passado, o SBT está correndo contra o tempo para conseguir colocar no ar atrações capazes de chamar a atenção dos telespectadores e, consequentemente, elevar os péssimos resultados que vem sendo registrados. Uma das novidades do momento é o retorno do “Troféu Imprensa”, que teve algumas edições canceladas por conta da pandemia de Covid-19.

A atração já foi devidamente gravada durante esta semana e Silvio Santos enfim definiu quando uma das mais importantes premiações da televisão brasileira será transmitida. Vale ressaltar que o dono da emissora paulista, mesmo após o término das gravações, não garantiu sequer para os jurados que participaram, quando colocaria a edição inédita do “Troféu Imprensa” no ar.

Em meio a dúvidas e especulações, o Homem do Baú acabou com o mistério e, sem tempo a perder, decidiu transmitir a premiação, pela primeira vez, em um sábado. A informação foi confirmada pela assessoria do SBT, que informou também a hora em que a atração será exibida na telinha. Se tudo permanecer conforme planejado, a 58ª edição do “Troféu Imprensa” será transmitida no próximo dia 11, às 20h30.

Diante de tantas mudanças que foram promovidas nos últimos meses, o Homem do Baú decidiu permanecer com a estratégia de alterar a programação de sua emissora. Com isso, a premiação deixou a grade dominical do canal, sendo exibida em um dia diferente do habitual. Para que mais uma ideia mirabolante de Silvio Santos fosse colocada em prática, a direção da emissora paulista precisou tomar uma decisão importante.

Continua após a publicidade

Com a ordem do Patrão, os executivos do SBT foram obrigados a suspender a transmissão de uma capítulo inédito de “Poliana Moça”, tendo em vista que a novela teen é exibida diariamente no mesmo horário em que o “Troféu Imprensa” será colocado no ar. De acordo com um comunicado enviado pela emissora paulista, o “SBT Brasil” começará às 19h45 e a premiação será exibida a partir das 20h. Na sequência, às 23h, o “Cozinhe Se Puder: Mestres da Sabotagem” entrará no ar.

TRETA NOS BASTIDORES

Embora o “Troféu Imprensa” esteja voltando a ser exibido após um longo tempo, não foi o retorno da premiação em si que chamou atenção, mas sim os bastidores da gravação. De acordo com o portal TV Pop, Nelson Rubens, um dos jurados da atração, não compareceu no estúdio na hora que foi previamente combinada com todos os envolvidos na produção da premiação do SBT e causou tensão nos bastidores.

Impaciente com o atraso do apresentador do “TV Fama”, Silvio Santos exigiu que as gravações fossem iniciadas, mesmo sem a presença de um dos jurados. Somente depois de alguns minutos, com a produção em andamento, Nelson Rubens apareceu no estúdio do SBT em São Paulo e, sem dar detalhes do que o impediu de chegar no horário certo, disse apenas que perdeu a hora. Diante da falta de pontualidade, Silvio não perdeu a oportunidade de dar um puxão de orelha no colega.