Fechar
ibope

TV Cidade bate recorde e tem melhor audiência desde 2015

Balanço Geral CE ficou apenas 0,1 pontos atrás da Globo na média mensal do ibope

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O mês de novembro foi especial para a TV Cidade, afiliada da Record TV em Fortaleza (CE). A emissora do Grupo Cidade de Comunicação (GCC) alcançou sua melhor audiência no período desde 2015. De acordo com um comunicado da empresa, o GCC alcançou mais de 11,6 milhões de pessoas, que acompanharam diariamente os conteúdos produzidos na TV, no portal e nas emissoras de rádio.

Durante todo o mês de novembro, um dos programas de destaque da TV Cidade foi o Balanço Geral CE, comandado pelo jornalista Erlan Bastos. A atração, que ganhou uma edição de sábado em outubro, obteve média de 8,3 pontos de média no mês. A Globo, principal concorrente, ficou com 8,4 pontos de média, uma diferença de apenas um décimo (0,1) no ibope.

Ainda durante o mês de novembro, o programa foi líder de audiência por 11 dias. O Balanço Geral CE é um dos programas mais queridos das tardes da TV Cidade e supera a emissora da família Marinho com frequência. O jornalístico liderado por Bastos é uma das poucas atrações a ameaçar, de fato, a liderança da Rede Globo na Grande Fortaleza.

Para o presidente do GCC, Miguel Dias de Souza Filho, o resultado positivo é fruto do esforço conjunto. “Reflexo de um trabalho em equipe, que se uniu ainda mais para potencializar nossa capacidade de criação de conteúdo. Aliar a credibilidade jornalística com a qualidade do nosso entretenimento foi um desafio que estipulamos para o Grupo Cidade de Comunicação. E, pelos resultados alcançados, podemos concluir que deixou nosso público satisfeito”.

Continua após a publicidade

Além do Balanço Geral CE, outras atrações que fazem sucesso na emissora são o Cidade Alerta Ceará, que alcançou a vice-liderança isolada na audiência na Grande Fortaleza, e o Cidade 190, que liderou a audiência durante 963 minutos durante todo o mês de novembro. “O resultado reflete o trabalho de uma equipe coesa e empenhada em entregar para a população informação com credibilidade“, disse Isis Cidade, apresentadora do Cidade Alerta Ceará.

Outra atração de destaque foi o Jornal da Cidade, comandado por Bianca Saraiva. No mês de novembro, o noticioso teve um expressivo crescimento no número de telespectadores e tem ajudado diariamente o Jornal da Record, um dos principais programas da grade nacional, a ser vice-líder isolado. Os números reforçam o comprometimento da equipe da TV Cidade com o jornalismo sério.

Recentemente, atrações da TV Cidade passaram por mudanças para agradar ainda mais os telespectadores. O programa Balanço Geral Manhã, por exemplo, teve seu horário estendido para duas horas, sendo exibido das 06h30 às 08h30. A mudança ocorreu devido ao sucesso da atração, comandada por Luciana Ribeiro, que melhorou a audiência do horário em 80%.