Fechar
TEVÊ

TV Cidade renova contrato com Record TV no Ceará

Emissora cearense reforça compromisso com o jornalismo regional e fortalece parceria com a Record TV

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará, renovou contrato com a emissora paulista e vai continuar a retransmitir o sinal do canal em todo o Estado. A cerimônia de renovação foi realizada na tarde desta terça-feira (28). Nos últimos meses, o Grupo Cidade de Comunicação (GCC), responsável pela operação da tevê, investiu em novos programas e viu a audiência crescer.

A continuidade da retransmissão da Record TV no Ceará pela TV Cidade foi celebrada no mesmo dia em que a emissora paulista celebra seus 68 anos de história. André Dias, superintendente de rede do Grupo Record, visitou a sede do Grupo Cidade de Comunicação e reafirmou a parceira ao lado de Miguel Dias Filho, presidente do GCC, e Mayara Silva, superintendente do GCC.

Em agosto, o Grupo Cidade de Comunicação completou 43 anos de trajetória no Estado do Ceará. Miguel Dias de Souza Filho passou a liderar a gestão da empresa após o falecimento do fundador, Dr. Miguel Dias, em 2018. “Nesses 43 anos, temos muita gratidão aos colaboradores e ao nosso público, mas também irrestrita responsabilidade para continuarmos trilhando um caminho de credibilidade e seriedade nos nossos ofícios de informar e entreter“, afirmou.

Para ele, a renovação do contrato reforma a credibilidade conquistada pela emissora cearense em mais de duas décadas de parceria com a Record TV. “Uma construção de rede é assim: na base da credibilidade e transparência recíproca. Seguimos com investimentos em todas as áreas, especialmente no nosso jornalismo local, diante da necessidade pública por informações reais e imparciais“, afirmou.

Continua após a publicidade

Nesta terça, André Dias destacou a importância da parceria com o GCC. “Para nós é motivo de muito orgulho e satisfação dar continuidade à parceria do Grupo Cidade com a Record TV, através da TV Cidade, canal 8.1, que tem sido uma das principais emissoras dentro da nossa rede, contribuindo significativamente com o seu jornalismo, com toda a operação comercial de nosso interesse e do interesse da emissora”, disse o superintendente.

Sucesso na audiência

A TV Cidade conquistou seu espaço entre o público cearense e vem alcançando números expressivos na audiência. O Balanço Geral CE, apresentado por Erlan Bastos, é um dos carros-chefes da emissora. O apresentador e jornalista assumiu a atração em agosto do ano passado e conseguiu alavancar o ibope. Hoje, o jornalístico dá dor de cabeça à Globo e, frequentemente, vence a concorrente, deixando a TV Cidade na liderança.

O quadro “A Hora da Venenosa”, com Bastos e Mayara Lorena, também garante bons números no ibope. O sucesso do Balanço Geral CE já rendeu outros frutos: em abril, a TV Cidade estreou o Balanço Geral CE Manhã, apresentado por Luciana Ribeiro. O programa, que é exibido a partir das 6h30, de segunda a sexxta-feira, aumentou a audiência do horário e é vice-líder no horário.

A TV Cidade prepara, agora, a estreia de mais um “filho” do Balanço Geral CE. O programa jornalístico vai ganhar uma edição de sábado a partir do dia 16 de outubro. O Balanço Geral Sábado terá duas horas de duração e vai ao ar a partir do meio-dia. Os jornalistas Luciana Ribeiro e Erlan Bastos vão se revezar na apresentação do programa noticioso.

Erlan Bastos apresenta do Balanço Geral CE (Reprodução)
Luciana Ribeiro é a apresentadora do Balanço Geral Manhã (Reprodução)