Fechar
PARCERIA DE OUTRO MUNDO

TV do futuro? Globo e Google anunciam parceria inovadora

Google Cloud e Globo agora são parceiros e trazem tecnologia para o mundo televisivo e plataforma de streaming

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Imagina unir duas potências como a Globo e o Google? Sim, as duas marcas se uniram oficialmente como parceiras e em uma proposta inédita. A Globo terá acesso à tecnologia e toda inovação do Google. Isso ajuda principalmente nas plataformas de streaming, sites e vídeos, como exemplo o Globoplay e a Globo.com.

Uma nova forma de produzir conteúdo que pode trazer inúmeros benefícios para a Globo, a emissora pretender evoluir e ir mais longe usando o Google Cloud. Uma nuvem, para obter recursos sem fio, de maneira totalmente online, implementando uma nova forma de produzir, armazenar e também distribuir na indústria de entretenimento e mídia.

De acordo com a divulgação realizada pela emissora, por meio do Google Cloud, ela agora poderá ultrapassar barreiras e recordes como, por exemplo, na votação do Big Brother Brasil. Os custos são menores e as possibilidade são infinitas com a nova parceria.

Raymundo Barros, Diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, falou sobre a novidade: “Nossa jornada media-tech exige hoje uma escala gigantesca para processar dados de mais de 100 milhões de usuários, que consomem nossos conteúdos em todas as nossas plataformas, para os quais temos que oferecer uma experiência personalizada, totalmente integrada e fluida. Onde quer que eles estejam”.

Vai ter também Globoplay com mais funções, recursos próprios dentro da Android TV e programas dirigidos á distância. Eduardo Lopez, o presidente do Google Cloud na América Latina, também aparece na chamada falando sobre o diferencial da parceria inédita e o grande impacto. Fabiana Karla que narra a chamada ressalta ainda que novos canais podem ser criados através da tecnologia.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo