Fechar
E agora ?

TV Globo teme que mais artistas saiam da emissora

Com os serviços de streaming em alta e salários nada atraentes na Globo, artistas buscam novas oportunidades

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

Se antes a TV Globo era o sonho de todos os jornalistas, apresentadores e artistas brasileiros, com a expansão de serviços de plataformas de streaming o mercado e os sonhos mudaram bastante. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, colunista do UOL, quem decide se fica na emissora carioca é o próprio elenco.

Segundo ele, muita gente está insatisfeita com as raras ofertas para que o contrato seja renovado. A Globo adotou a medida de contratar atores, por exemplo, por obra, o que consequentemente não os deixa com um alto salário por muito tempo, como acontecia no passado. A emissora, com essa nova estrutura, começou a liberar o elenco para outras produções.

Não faltam exemplos. Artistas como Camila Queiroz e Bruno Gagliasso, por exemplo, trocaram a Globo pela Netflix. O novo contratado da emissora, Marcos Mion, também mantém contrato com o streaming, firmado antes de assinar com os Marinho. Até Angélica não teve seu contrato renovado e foi para a HBO.

As renovações incluem o próprio serviço de streaming da Globo, o Globoplay, mas que não vem chamando a atenção das celebridades, seja no jornalismo ou áreas do entretenimento. Mesmo assim, caso queiram entrar em outras produções, como cinema ou teatro, é preciso avisá-los. Já se o trabalho for na Disney ou Star+, cada caso é pensado individualmente pela cúpula.

Continua após a publicidade

Na última quinta-feira (9), a saída do apresentador Tiago Leifert da Globo após 15 anos deixou o público chocado e mostrou que a emissora está mais vulnerável. “Pela primeira vez na história da televisão brasileira, é visto que possui concorrentes de peso com produções em andamento e cargos sobrando em outras plataformas”, disse Feltrin. 

Com o avanço da vacinação contra o coronavírus, a TV Globo enxerga uma maior expectativa no crescimento das produções e mais ofertas de empregos. A pandemia parou as telenovelas e outras produções na linha de shows. Reprises tomaram conta da grade de programação, algo jamais visto até então.

A TV Globo, agora, teme que a atriz Grazi Massafera, que tem um forte apelo junto ao público, pule fora do barco. Segundo Feltrin, ela já mostrou insatisfação e está sendo sondada para uma série de filmes em outras plataformas. Assim, a atriz seguiria os passos de outros grandes nomes que optaram em sair da emissora, como Bruno Gagliasso, Marcos Picossi, Alessandra Negrini, Gabriel Leone, Isabella Santoni, Bruna Marquezine, entre outros. 

Sobre Grazi, tudo começou nas redes sociais, quando ela se posicionou contra o governo brasileiro. “Não dá mais pra ignorar que estamos em perigo. Estamos tão desesperados que mais uma vez milhares de pessoas, com máscara, foram gritar em plena pandemia. Estamos falando de vidas que não foram poupadas, histórias que não foram contadas por puro descaso. Vidas perdidas pelo ódio, pela imprudência e pela violência. Descaso de gente que, em vez de nos comandar, nos condena ao perigo, a morte”, disse ela.

Então, uma seguidora alfinetou a atriz ao dizer: “Deixa de ficar do lado dessa Globo, você é maravilhosa, gente boa, abre seu olho”. Com isso, Grazi abriu o jogo: “Não estou do lado da Globo! Inclusive, vou sair em breve. Estou do lado da minha consciência, caráter e humanidade, minha senhora”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: