Fechar
Melhorou

‘Um Lugar ao Sol’ espanta público da Globo e SBT vê audiência crescer

“Programa do Ratinho” foi o principal beneficiado com a queda dos índices da nova novela das 21h

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se a direção do “Programa do Ratinho” estava muito preocupada com os baixos índices de audiência registrados recentemente, o situação parece ter melhorado na noite desta segunda-feira (08). Isso porque a atração diária fechou a última edição do programa com um aumento significativo em seus números. A boa notícia para o SBT chega na contramão da Rede Globo, que viu seus índices reduzirem com a estreia da nova novela das 21h.

Enquanto a Globo busca respostas para justificar a discreta audiência da novela “Um Lugar ao Sol”, a emissora de Silvio Santos conseguiu respirar um pouco mais aliviada com o aumento de seus números no horário nobre. Segundos dados divulgados pelo portal TV Pop, o “Programa do Ratinho” registrou um aumento de 30%, quando comparado as exibições das últimas quatro segundas-feiras.

Na noite desta segunda-feira (08), a atração de Carlos Massa fechou com 5.7 pontos de média e 30% de participação na Grande São Paulo. Tendo em vista os 4.4 pontos de média conquistados ultimamente, o resultado registrado na última edição do programa representa um aumento de 1.3 pontos. Outra atração que se beneficiou no horário foi a novela “Carinha de Anjo”, que conseguiu fechar com 12% a mais de audiência.

Por sua vez, a estreia da novela “Um Lugar ao Sol” fechou com 25.2 pontos de média na Grande São Paulo e, mesmo sendo uma produção inédita, não conseguiu sequer passar o primeiro capítulo da reprise de “Império”, que antecedeu o novo folhetim das 21h da Rede Globo e marcou 28.8 pontos de média. Embora tenha se mantido tranquilamente na liderança, a Globo sentiu a queda de seus índices.

Continua após a publicidade

Além de “Império”, a nova novela protagonizada por Cauã Reymond perdeu para novelas da casa, incluindo outras reprises. Na segunda fase de “Amor de Mãe”, a Globo marcou 34 pontos de média na Grande São Paulo e 50% de participação. O resultado foi parecido com o registrado no primeiro capítulo da reprise de “Fina Estampa”, que marcou 34.3 pontos de média na capital paulista.

A queda na audiência da emissora dos Marinho refletiu diretamente no aumento dos números da concorrência, como o “Programa do Ratinho”, conforme mencionado anteriormente. Vale a pena ressaltar que a atração do SBT estava passando por um momento delicado, com índices tão baixos, que chegou a circular a informação de que o programa de Ratinho poderia deixar a grade da emissora de Silvio Santos em 2022.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, uma reunião com a produção do “Programa do Ratinho”, ocorrida em setembro, acabou em discussão. Segundo o colunista o clima ficou tenso após uma pessoa alterar a voz, o que ocasionou em choro durante o encontro. Um dos principais motivos para o desentendimento das pessoas presentes, teria sido a baixa audiência da atração.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff