Fechar
audiência da tv

‘Um Lugar ao Sol’ surpreende e dá mais audiência que o ‘BBB22’

Festa do Líder Lucas Bissoli derrubou audiência do “Big Brother Brasil”

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Em baixa na programação da Globo, “Um Lugar ao Sol” conseguiu um feito diferente das últimas semanas, nesta quarta-feira (23). Assinada por Lícia Manzo, a novela das nove superou o “BBB22” e se tornou a maior audiência no dia. A trama estrelada por Cauã Reymond se prepara para passar o bastão a “Pantanal”, folhetim que tem recebido tratamento especial pela emissora dos Marinho.

De acordo com dados consolidados obtidos e divulgados pelo site TV Pop, a trama que também tem Alinne Moraes e Andréia Horta em seu elenco cravou 23 pontos de média. Exibido na sequência, o reality show comandado por Tadeu Schmidt obteve 21,9 com a exibição da Festa do Líder Lucas Bissoli. O confinamento tem deixado a trama na segunda colocação no ranking dos programas do canal.

A Globo também se deu bem com o “Jornal Nacional”, telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos no horário nobre. O noticiário marcou 22,1 e também superou o “BBB22”. A novela “Quanto Mais Vida, Melhor!” pontuou 21,8 e ficou apenas 1 décimo atrás do reality show, que passou de atração mais vista para a terceira colocação levando em consideração somente os programas da líder em audiência.

Cada ponto equivale a 74,666 mil domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil. Na média dia das 7h às 0h a Globo marcou 13,7 e ficou na liderança isolada. A Record TV novamente fechou na vice-liderança com 5,8 e o SBT marcou apenas 3,8.

Continua após a publicidade

Um Lugar ao Sol e BBB22

Com 90 capítulos já exibidos, “Um Lugar ao Sol” tem uma média acumulada de 22,2 pontos em São Paulo. O número é o pior de uma novela das 21h da história da Globo, ficando, inclusive, atrás de “Babilônia” (2015), que fechou com 25 pontos. A reprise de “Império” (2015) exibida em 2021 devido a crise sanitária terminou com média geral de 26 pontos, e “A Lei do Amor” (2016) 26,1.

Com um mês e uma semana no ar, o “BBB22” acumula 22,4 pontos de média, de acordo com levantamento de dados obtido pelo site Notícias da TV. O número correspondente a 17 de janeiro e 20 de fevereiro é menor que no mesmo período de 25 de janeiro a 28 de fevereiro, quando o programa havia marcado 27,4.

Nesta terça-feira (23) a Globo anunciou que o “BBB22” será esticado em mais cinco dias. Antes previsto para chegar ao fim em 21 de abril, o programa terminará em 26 do mesmo mesmo. Os participantes ainda não foram avisados sobre a mudança. O reality show também terá o “BBB Dia 101”, especial que vai reunir todos os participantes da temporada para uma lavação de roupa suja do bem.

“O Big Brother Brasil vai ganhar mais tempo no ar. Ao todo, serão 100 dias de BBB 22! O programa terá duração até o dia 26 de abril. Além do programa especial – o reencontro entre participantes da temporada – que já estava planejado e tem previsão de exibição na quinta-feira, dia 28 de abril”, diz a nota enviada à imprensa.