Fechar
O CLONE

‘Vale a Pena Ver de Novo’ registra a pior estreia desde 2019

Primeiro capítulo da reprise de "O Clone" fechou com 17.3 pontos de média na Grande São Paulo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Estreou na tarde desta segunda-feira (04), um clássico da teledramaturgia brasileira. Sucesso no país de origem e também fora dele, “O Clone” chegou para explodir a audiência das tardes da Rede Globo, tendo em vista que se trata de uma novela muito aclamada pelo público. Porém, a estreia da reprise não rendeu bons números ao “Vale a Pena Ver de Novo” e o resultado ficou abaixo da expectativa.

O folhetim protagonizado por Murilo Benício e Giovanna Antonelli fechou o primeiro capítulo com 17.3 pontos de média e acabou amargando um índice abaixo daqueles registrados desde 2019. Os números, que davam indícios de que iriam crescer no decorrer da transmissão, acabaram ficando estagnados. Com isso, “O Clone” só conseguiu superar os 13.7 pontos de média alcançados pela pela novela “Cordel Encantado”, reprisada em janeiro de 2019.

Segundo dados divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, a trama de Glória Perez teve o seu primeiro registro divulgado às 16:56, quando começou com 16.6 pontos. Vale ressaltar que a novela recebeu o público da “Sessão da Tarde”, que no fim marcava 18.2 pontos. Ou seja, ao transmitir a estreia da novela, a Rede Globo sentiu a perda de mais de um ponto e meio.

Menos de cinco minutos depois, esses números começaram a cair. A emissora carioca perdeu quase meio ponto e, por volta das 16:59, registrou 16.2 pontos. O cenário começou a melhorar após às 17:10, quando a novela marcou 16.9 pontos. A partir daí, o folhetim parecia que iria decolar, tendo em vista o crescimento considerável em seus índices.

Continua após a publicidade

Por volta das 17:17, a novela registrou um ganho de quase um ponto e marcou 17.7 pontos. Porém, aquele que parecia melhorar, ficou por isso mesmo e a novela sequer conseguiu chegar aos 18 pontos. Embora os 17.3 pontos de média registrados na Grande São Paulo tenham sido suficientes para manter a liderança isolada e com certa folga das concorrentes, a Rede Globo registrou o pior índice numa estreia em quase três anos.

De acordo com levantamento, a novela “O Clone” não conseguiu manter a média, e o pior, marcou ainda menos que suas antecessoras. “Ti Ti Ti” marcou 18.6 pontos de média em sua estreia, enquanto “Laços de Família” registrou 21.6 pontos. O sucesso de “Avenida Brasil” ainda foi maior e marcou 23.0 pontos de média em sua reprise.

“O Clone” voltou a ser exibido na Rede Globo. O retorno da novela de Glória já havia sido antecipado pela apresentadora Ana Maria Braga durante o seu programa “Mais Você” e gerou grande repercussão nas redes sociais. Enquanto alguns internautas elogiaram a escolha da emissora carioca, outros criticaram pelo fato da novela ter sido reprisada recentemente no Canal Viva.