Fechar
Em Baixa

‘Vem Pra Cá’ afunda de vez na audiência e perde para TV Cultura

O programa diário vem apresentando péssimos resultados no Ibope e chegou a perder para a TV Cultura

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A situação do programa “Vem Pra Cá” está ficando cada vez mais crítica. Com resultados que vem deixando a alta cúpula do SBT muito preocupada a cada episódio transmitido, a atração comandada por Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel não está demonstrando poder de reação e corre o risco de ficar de fora da grade da emissora de Silvio Santos já a partir do próximo ano.

O SBT está vivendo uma fase muito delicada. Com índices de audiência muito baixos, os executivos da emissora paulista entraram numa verdadeira corrida contra o tempo para conseguir analisar e definir mudanças importantes na programação, na tentativa de reverter a situação que está ficando cada vez mais insustentável e deixando o clima nos bastidores tenso.

Na manhã desta terça-feira (21), a atração diária foi tão mal na audiência que ficou muito distante das principais concorrentes no horário, como Globo e Record TV. Com números desanimadores, o Vem Pra Cá chegou a ocupar o quarto lugar na disputada briga pela audiência, perdendo até mesmo para a TV Cultura.

Segundo dados minuto a minuto divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, por volta da 10h10, o programa que sofreu inúmeras mudanças desde a sua estreia, marcava apenas 1.8 ponto na Grande São Paulo. No mesmo horário, a Globo liderava com o “Mais Você” (6.1), seguida pela Record TV com o “Hoje em Dia (3.5) e da TV Cultura, que exibia o “Quintal da Cultura” e marcava 1.9 ponto.

Continua após a publicidade

A situação do programa apresentado por Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel fica ainda mais complicada quando é analisada por um outro gancho. Isso porque a emissora de Silvio Santos chegou a ficar em quinto lugar no ranking, quando a soma dos canais pagos entrou na jogada marcando 2.8 pontos de média. Com a inclusão desse segmento, a situação que já era ruim ficou muito pior.

De mal a pior

Diversos motivos estão deixando o programa cada vez mais longe do sucesso esperado pelos executivos da emissora paulista. Considerado uma das grandes apostas de Silvio Santos para este ano, a revista eletrônica vem exibindo cada vez mais pautas irrelevantes, acabou perdendo a certa relevância que chegou a conquistar nos últimos meses e está amargando baixos índices de audiência.

Além dos números desastrosos no Ibope, o programa que praticamente não conta mais com Patrícia Abravanel, está passando vergonha no quesito engajamento nas redes sociais. No programa de hoje (21), a atração recebeu pouquíssimas mensagens no Twitter e, mesmo diante desta situação, ainda conseguiu receber alguns comentários de pessoas criticando a revista eletrônica.