Fechar
FURO

‘Vem Pra Cá’ anuncia morte de Tarcísio Meira antes que ‘Encontro’

Atração matinal do SBT noticiou a morte do ex-ator da Globo antes que a emissora carioca

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O Vem Pra Cá, matinal apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano no SBT, “furou” a Globo e anunciou a morte do ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, antes que o Encontro, comandado por Fátima Bernardes. O famoso, que morreu na manhã desta quinta-feira (12), após complicações causadas pela Covid-19, trabalhou na emissora carioca por mais de 50 anos.

O programa do SBT noticiou a morte do marido de Glória Menezes mais de 20 minutos antes que a Globo. A apresentadora Patrícia Abravanel foi interrompida durante a atração pelo jornalista Darlisson Dutra, que deu a notícia aos telespectadores. “Emergência, Darlisson tem alguma coisa pra falar com a gente“, disse a filha de Silvio Santos ao ser interrompida.

Pois é Patrícia e Cartolano, a gente acabou de receber a informação de que Tarcísio Meira, ator renomado que lutava contra a Covid-19 faleceu agora de manhã“, disse o jornalista. Cartolano e Patrícia lamentaram a informação. “Nossa, tô arrepiado“, disse o apresentador. “É o fim de uma era na televisão brasileira. Informação foi dada por uma pessoa próxima da família“, reforçou Dutra.

A informação foi dada ao vivo na atração por volta das 10h55. Quatro minutos depois, às 10h59, um trecho do atração sobre a morte de Tarcísio foi publicada nas redes sociais do programa. Já Fátima Bernardes, no Encontro, só foi noticiar a morte do ator quase 20 minutos depois, por volta das 11h13. Nas redes sociais, a publicação foi compartilhada ás 11h20.

Continua após a publicidade

Eu acabei de saber que morreu agora a pouco em São Paulo o ator Tarcísio Meira, de 85 anos. Tarcísio tava internado desde o dia 6 com Covid, chegou a ser intubado. A mulher dele também estava internada. O Tarcísio é um dos maiores nomes da televisão brasileira, tá no coração de todo brasileiro“, disse a apresentadora, lamentando a partida do ator.

De acordo com o Notícias da TV, enquanto o Vem Pra Cá noticiava a morte de Tarcísio, o Encontro estava em seu intervalo. Ao retornar, a morte não foi anunciada por Fátima, que primeiro apresentou uma merchan e, em seguida, recebeu o campeão olímpico Isaquias Queiroz para uma entrevista sobre sua participação nas Olimpíadas. Ela interrompeu a conversa para anunciar a morte do ex-global.

Um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira, Tarcísio Meira morreu aos 85 anos nesta quinta-feira (12), vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela Globo, emissora em que o ator estrelou novelas de sucesso como “Espelho Mágico”, “Irmãos Coragem” e “Páginas da Vida”.

Desde o último dia 6 de agosto, o astro das novelas estava internado com Covid-19 no hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo. Na unidade de saúde particular, Meira chegou a ser intubado na UTI e passou por hemodiálise contínua. Gloria Menezes, esposa do famoso, também foi internada com a mesma doença no hospital.