Fechar
IBOPE

‘Vem Pra Cá’ derruba audiência do SBT e perde até para a Cultura

Em seu segundo dia de exibição, atração amarga 1,9 pontos e perde para atração infantil da TV Cultura

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

No seu segundo dia de exibição, o “Vem Pra Cá” derrubou a audiência do SBT. Nesta terça-feira (23), a atração comandada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano chegou a amargar a quinta posição no Ibope, perdendo para a TV Cultura e até para a soma dos canais pagos.

Por volta das 10h da manhã, a nova revista eletrônica da emissora de Silvio Santos marcava apenas 1,9 pontos de audiência na Grande São Paulo. Segundo o Ibope, cada ponto de audiência representa cerca de 76 mil domicílios e 205 mil espectadores.

No mesmo horário, a Globo liderava com o “Mais Você”, alcançando 7,6 pontos. A Record, com o “Hoje em Dia”, aparecia em seguida, com 5,9 pontos, enquanto os canais pagos somavam 2,7 pontos. O SBT aparecia atrás da TV Cultura e seu “Quintal da Cultura”, com 2,0 pontos.

O programa conseguiu melhorar seu desempenho e alcançar os 3,2 pontos na audiência em seus momentos finais, chegando a terceira colocação no Ibope. O índice é inferior ao de ontem, estreia do programa, quando a atração marcou média de 3,4 pontos.

Os baixos índices de audiência e a má recepção do público devem acender uma luz vermelha nos bastidores do SBT – conhecido por alterar sua grade e remover programas sem aviso prévio. Nas redes sociais, espectadores já se questionam quanto tempo o programa ficará no ar. “Curioso para ver se o programa dura um mês no ar”, publicou o internauta Davies Rodrigues.