Fechar
IBOPE

‘Vem Pra Cá’ derruba audiência do SBT e Record assume vice-liderança

O Vem Pra Cá, novo programa do SBT, derrubou a audiência da emissora e favoreceu a Record, que assumiu a vice-liderança no horário

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A estreia do “Vem Pra Cá”, revista eletrônica matinal comandada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano no SBT, causou uma migração na audiência e favoreceu a Record. A emissora de Edir Macedo assumiu a vice-liderança durante as manhãs e tem alcançado bons índices no Ibope desde a semana passada, quando a nova atração de Silvio Santos começou a ser exibida.

Entre os dias 22 e 30 de março, o “Vem Pra Cá” registrou uma média de 3,1 pontos de audiência na Grande São Paulo. No mesmo período, a Record obteve média de 5,2 pontos com o “Fala Brasil”, comandado por Mariana Godoy e Sergio Aguiar.

Já entre 11 e 19 de março, antes da estreia do programa do SBT, o jornal da Record tinha anotado 3,9 pontos de média, enquanto a emissora rival, com seu Primeiro Impacto, tinha marcado média de 4,3 pontos no confronto direto.

Além de diminuir a audiência do SBT, o “Vem Pra Cá” tem ajudado também o “Fala Brasil” a bater recordes. Na sexta-feira (26), o telejornal teve o seu melhor desempenho de 2021, alcançando 4,8 pontos de média e 5,9 de pico.

O noticioso foi vice-líder isolado, vencendo o SBT (com média de 3,5 pontos) e a Cultura (1,7 pontos). A Globo foi a líder com os 8,3 pontos do jornalístico “Bom dia Brasil”. O “Fala Brasil”, porém, chegou a ficar apenas 1,2 ponto atrás da líder às 9h34, quando o placar apontava 5,9 contra 7,1 do “Mais Você”.

Silvio Santos parece não estar satisfeito com esses números, e ainda na semana de estreia do “Vem Pra Cá”, mudou a grade da emissora e colocou a revista no ar mais cedo, às 9h (nos três primeiros dias, foi exibido a partir das 9h30). A medida, no entanto, não surtiu efeito e o programa continuou patinando na audiência.

Frequentemente, o “Vem Pra Cá” vira assunto nas redes sociais, seja pela sua semelhança com outros programas ou mesmo devido a alguns chiliques da apresentadora e filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo