Fechar
Puxadinho

‘Vem Pra Cá’ perde estúdio após fim do ‘Bake Off’ no SBT

Revista eletrônica precisou improvisar um "cantinho" para transmitir o programa desta segunda-feira (11). Emissora informou o motivo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O “Vem Pra Cá” começou a semana muito diferente. Sem qualquer informação, Gabriel Cartolano abriu o programa em um cenário simples e pequeno. Em razão do espaço limitado, o apresentador precisou ser enquadrado da cintura para cima. A mudança causou estranheza nos telespectadores, que imediatamente foram para as redes sociais especular o que estaria acontecendo nos bastidores da atração matinal.

O programa, que já vem sofrendo com algumas alterações, parece que vai passar por outra em breve. Além da sentida ausência de Patrícia Abravanel, a revista eletrônica acabou perdendo seu estúdio e, de mudança, precisou improvisar um “cantinho” até que tudo esteja devidamente reorganizado. O motivo para que a decisão fosse tomada pela direção da emissora de Silvio Santos, foi o fim das gravações do programa “Bake Off Brasil”.

Foram diversos comentários a respeito do assunto. Logo no início da atração matinal, um internauta sentiu falta do cenário já conhecido do público e comentou: “Cartolano não está no cenário do ‘Vem Pra Cá’ não”. Um outro telespectador chegou a especular de onde o Gabriel Cartolano estaria apresentando: “Tá tudo estranho no vem pra cá hoje, o Cartolano tá provavelmente no estúdio 6, e até a fonte do GC está errada!”.

Depois de diversas mudanças em seus horários e oscilações em seus índices de audiência, o “Vem Pra Cá” parece que encontrou um formato que vem trazendo resultados positivos para a emissora de Silvio Santos. Uma das principais alterações, sem dúvidas, foi destinar os primeiros minutos de programa ao jornalismo. Com isso, grande parte da atração está sendo composta por informar o público com as principais notícias do Brasil e do mundo.

Continua após a publicidade

As mudanças logo surtiram efeitos e o programa começou a demonstrar uma reação no Ibope. Em decorrência do ocorrido na edição desta segunda-feira (11), teve internauta especulando uma possível reformulação no cenário com o objetivo de reduzir custos: “Se estiverem reformulando o cenário do ‘Vem Pra Cá’ para reduzir, será uma pena. O programa de melhorar, vai reformulando cenário é daqui a pouco vai se tornar mais um noticiário. Espero que seja apenas hoje. Volte para o cenário Cartolano!”.

“Nem montaram cenário pro Cartolano hoje coitado, tá só na divisão de tela com os repórteres e ele num fundo, câmera parada”, disse um telespectador. Embora as mudanças não tenham sido informadas ao público, o SBT revelou o motivo pelo qual Gabriel Cartolano apresentou o “Vem Pra Cá” em em cenário diferente. Em resposta aos questionamentos feitos pelo portal “Em Off”, a assessoria da emissora de Silvio Santos emitiu uma nota.

De acordo com a resposta, o programa diário apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano vai permanecer neste mesmo cenário até que programa faça a mudança completa para a tenda onde estava sendo gravado o reality culinário “Bake Off Brasil”: “O programa está retornando para a tenda onde foi gravado o Bake Off, pois estava em uma tenda provisória. Essa semana toda ficará em estúdio fechado”.