Fechar
Os donos da bola

Vestido de Peppa Pig, Neto paga mico na Band

Craque Neto debochou da derrota do Palmeiras no Mundial de Clubes

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras no último sábado (12) segue rendendo para a Band. Nesta segunda-feira (14), o Craque Neto abriu “Os Donos da Bola” vestido de Peppa Pig, famosa porquinha de uma animação que leva o mesmo nome. A razão para comandar o esportivo de maneira diferente se deu por provocação aos torcedores do clube brasileiro, derrotado por 2 a 1.

“Olá, oi, vai Corinthians!”, debochou o apresentador logo no início da atração. “Hoje estou de Peppinha para vocês. Chelsea maravilhoso, a Peppa volta diferente”, disse o comunicador em referência ao mascote do time brasileiro. “Eu vou fazer todos os programas até o final do ano de Peppa”, prometeu o profissional, que atuou como comentarista nas transmissões da competição.

A produção dos “Donos da Bola” exibiu um VT em que mostra os torcedores do Palmeiras lamentando a derrota no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Arábes. Entre as reações, a de uma criança chorando ao lado do pai e uma mulher loira. “Nem vai colocar os caras chorando, não coloca não porque é chato. O menino não. Nossa que loira bonita”, elogiou o Craque Neto.

O comunicador recebeu críticas sobre a fantasia e a interpretação da personagem. “Tá ridículo isso”, falou Cascão. “É exatamente isso o que eu queria”, respondeu o apresentador. “E [o Palmeiras] achou que ia ganhar, o Corinthians é duas vezes bicampeão do mundo”, provocou ele enquanto a música “Palmeiras não tem mundial” tocava ao fundo.

Continua após a publicidade

Na semana passada, a Band transmitiu a segunda semifinal do Mundial de Clubes entre Chelsea e Al-Hilal. Durante o p´re-jogo do evento, o Craque Neto quebrou protocolo e soltou palavrões ao vivo ao criticar o espaço que a emissora deu para os repórteres esportivos. Sem papas na língua, o apresentador também cobrou Fausto Silva um convite para participar do “Faustão na Band”.

O comandante dos “Donos da Bola” criticou o padrão de vida do pai de João Guilherme Silva e pediu para ser convidado para os quadros “Pizzaria do Faustão” e “Churrascão” . “Tá com a vida feita, hein? Faustão, convida a gente para a pizza e para churrasco”, implorou. Em seguida, o famoso ironizou o colega de emissora. “Seu Zé Ruela!”.

A final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras fez a Band registrar 28,4 pontos de média, sua melhor audiência em 22 anos. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media obtidos e divulgados pelo site Notícias da TV, a partida teve 34,6 de pico e 54,2% de share (participação de televisores ligados). Os números correspondem a Grande São Paulo, principal pra para o mercado publicitário.

Além do futebol, o “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena, bateu recorde de audiência e obteve 9,3 pontos de média com o seu bloco nacional. Na média dia entre 7h e 0h, a Band ocupou a segunda colocação com 8,9 pontos. A Globo teve 10,8 e ficou na liderança. Record e SBT registraram 3,8 e 3,2 respectivamente.