Fechar
Crise

Viagem pessoal de Ana Maria a Portugal irrita diretores da Globo

Apresentadora do “Mais Você” anunciou substitutos

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O afastamento de Ana Maria Braga da Globo uma semana após o seu retorno ao trabalho pegou a direção de surpresa. A apresentadora do “Mais Você” anunciou na edição desta quarta-feira (15) que vai viajar à Fátima, Portugal, para cumprir uma promessa que havia feito há 31 anos. Anualmente a comunicadora costuma ir ao país europeu para agradecer pela cura de um câncer de pele descoberto em 1991.

De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, a liberação da loira para conseguir fazer a viagem não foi bem vista pela alta cúpula da Globo. Isso porque a direção passou a receber inúmeras reclamações das empresas que desembolsaram fortunas para que a famosa anunciasse seu sprodutos durante o matinal.

No programa exibido pela RedeTV!, o jornalista pontuou que um executivo teria feito uma caça às bruxas para descobrir o diretor responsável por autorizar a ida de Ana Maria Braga para Portugal. O fato de a famosa realizar constantes saídas do comando do “Mais Você” virou uma preocupação para a emissora. Isso porque, existe uma insegurança de que se repita o mesmo que ocorreu com Fátima Bernardes.

Nos últimos anos a apresentadora do “Encontro” passou a tirar férias e a demonstrar interesse em ter mais tempo livre para curtir a família. A solução encontrada pelo canal foi colocá-la no comando do “The Voice Brasil” após a saída de Tiago Leifert. André Marques, que havia substituído o ex-apresentador do “BBB”, não teve seu contrato renovado.

Continua após a publicidade

Durante o matinal da Globo, a avó do louro Mané pediu licença ao público por deixar o programa apenas por uma semana depois de uma saída necessária. Ela contraiu Covid-19 e teve que cumprir isolamento social para evitar a disseminação do vírus nos bastidores da emissora.

“Tem uma promessa que eu fiz lá atrás, quando eu tive câncer pela primeira vez na vida, de ir visitar Nossa Senhora lá em Fátima pelo menos uma vez por ano. Eu preciso achar sempre uma vaga na minha vida para poder ir lá. Eu queria pedir licença para vocês que nós vamos ter o feriado de Corpus Christi a partir de amanha, e eu vou lá para Portugal cumprir a minha promessa.”, iniciou.

Ana Maria aproveitou ainda para anunciar o novo comando do “Mais Você” até o seu retorno. “Estou levando uma imagem dela, que um artista fez, que vai ser benta em uma missa lá na Capela das Aparições. A partir de amanhã o Fabrício Battagalini e a Talitha Morete vão estar aqui. Eu volto na semana que vem. É bem rapidinho. Eu vou lá orar por todos vocês.”