Fechar
AO VIVO

VÍDEO: Jornalista da Band detona Sikêra Jr: ‘Se coloque em seu lugar’

Nós temos responsabilidades iguais, saiba usar a sua”, disse o apresentador Jacson Damasceno

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Jacson Damasceno, apresentador da Band no Rio Grande do Norte, detonou Sikêra Jr, que comanda o Alerta Nacional, da RedeTV!. O titular do Brasil Urgente de Natal defendeu a comunidade LGBTQIA+ no programa desta segunda-feira (28) e fez um longo desabafo em tom crítico direcionado ao concorrente.

Eu quero deixar um recado pra um colega nosso, senhor Sikêra Jr, não o conheço, nunca tive o desprazer de estar com ele, não gosto do trabalho dele“, começou Damasceno. “Nós temos responsabilidades iguais, saiba usar a sua. O senhor chegou aonde chegou não para falar besteira. Aproveite a responsabilidade da audiência que você tem (…) pra pregar o bem, pra trazer coisas úteis ao País“.

O apresentador do Brasil Urgente de Natal ainda continuou. “O que foi que o senhor construiu desde que o senhor explodiu para cá?“. Em seguida, o jornalista comparou Sikêra Jr a diversas personalidades LGBTQIA+. “Quem é você comparado a Paulo Gustavo? Quem é você comparado a Joãozinho Trinta? Quem é você comparado a Clodovil? Quem é você comparado a Cássia Eller? Comparado a Renato Russo? Comparado a Cazuza e tantos outros gays e lésbicas que orgulham, que honram esse País?”.

Damasceno encerrou seu desabafo com comentários ácidos contra o concorrente. “A sexualidade da pessoa não a diferencia de nada, não a diminui em nada. Quem é você para dizer que uma pessoa é um ‘desgraçado filho do cão’. Quem é você, Sikêra Jr? Se enxergue rapaz. Um coroa, um velho, se enxergue. Se coloque em seu lugar, respeite seus cabelos brancos. Não vá ao ar para falar besteira. Você não acha que já é violência o bastante para você incentivar a violência?“.

Continua após a publicidade

Ontem, o Ministério Público Federal entrou com uma ação contra o apresentador Sikêra Jr e a emissora RedeTV! Pelo crime de homofobia. De acordo com informações do jornalista Renato Souza do Correio Braziliense, o procurador Ênrico Freitas pede uma indenização de R$ 10 milhões além da retirada do vídeo da internet e uma retratação, Sikêra Jr chamou homossexuais de “raça desgraçada”.

A apresentador do Alerta Nacional, que já havia declarado no ano passado que integrantes do movimento LGBTQI+ são “raça desgraçada”, voltou a usar o termo depreciativo para se referir ao público e agora ainda declarou que os gays querem “acabar com a sua família e com a família tradicional brasileira”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff