Fechar
Isso, Isso, Isso

Viúva pode impedir Chiquinha de participar de série sobre Chaves

Série sobre a vida de Chaves foi confirmada pelo filho de Bolaños

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A história de vida de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), que será transformada em uma série derivada de Chaves, pode não contar com um importante nome em seu elenco. Isso porque, Florinda Meza, de 72 anos, foi nomeada como a curadora de todas as obras do ator e poderá interferir diretamente na escalação dos atores.

Maria Antonieta de las Nieves, intérprete de Chiquinha, demonstrou interesse público de participar da produção. No entanto, sua escalação poderá ser barrada devido a um processo movido na Justiça mexicana contra o criador de Chaves e marido de Florinda Meza, atual dona de todo acervo do artista.

À época em que processou Roberto Gómez Bolaños, Maria Antonieta pediu os direitos da personagem Chiquinha da série “Chaves”‘. A atriz venceu a disputa e criou um verdadeiro imbróglio com a família do ator, o que inclui Florinda. O elenco da série ainda não foi definido, mas segundo o colunista Cadu Safner, do Observatório da TV, poderá contar com atores que passaram por “Chaves”.

Série sobre Chaves

Em dezembro de 2020 Roberto Gómez Fernández, filho de Bolãnos, promoveu uma coletiva de imprensa em que anunciou um filme do Chapolin Colorado e a série sobre a vida de Chaves. O herdeiro do intérprete do menino da vila disse que tem trabalhado para lançar produções de qualidade.

Continua após a publicidade

“Tivemos pouco tempo para dar forma a isso, então teremos todo um processo para ver o tamanho que isso pode ter. Não podemos competir com um filme americano de super-heróis que custa 20 milhões de dólares, mas pode ser uma produção de primeira qualidade”, anunciou Fernandez, à época.

De acordo com o jornal venezuelano El Universal, o filho de Roberto Gómez Bolaños pretende criar novas histórias para incluir na série. Segundo o herdeiro, uma história inédita sobre a origem do Chaves que nunca foi para televisão não está descartada dos episódios da nova série que ainda não tem lançamento previsto.

“Temos algumas possibilidades de criar algo novo sem ser um revival. O que foi feito com o elenco original não pode ser repetido. Há uma história que nunca foi para a televisão: a origem do Chaves. Só saiu em livro (‘El Diario de El Chavo’) e poderíamos explorar as perspectivas dos diferentes personagens da vizinhança”, finaliza o filho do ator de “Chaves”.

Em agosto de 2020 o SBT e o Multishow deixaram de exibir “Chaves” e “Chapolin” na TV aberta e fechada, respectatuvamente, após a Televisa enviar uma notificação sobre a suspensão do contrato. A TV mexicana justificou ‘um problema entre a família sobre os direitos da história’ que estava sendo resolvido.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: