Fechar
Assista

William Bonner debocha ao tentar usar aplicativo do governo ao vivo

O jornalista da Globo reclamou ao vivo do aplicativo Conect SUS

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

William Bonner chamou atenção para um problema no aplicativo Conect SUS do governo durante o Jornal Nacional desta quarta-feira (23). Mas, no programa ao vivo, o apresentador mostrou que ao entrar na plataforma, ela apresentou instabilidade e vários problemas, que deixou o jornalista e a âncora Renata Vasconcelos ‘embaraçados’ com a situação.

Eu preciso dizer que, eu avisei a pouco que voltou o Conect SUS, mas olha, gente, tá girando a bolinha e não há meio de eu ver o registro da minha vacina”, apontou Bonner, que continuou a se queixar o aplicativo. Ele alegou que notou algumas falhas nas informações em seus registros, e que o mesmo estava incompleto. “Primeiro eu notei que lá tem a primeira e segunda dose, mas não tem a dose de reforço e isso me chamou a atenção”, destacou ele.

O contratado da Globo, que comanda o JN há quase 26 anos, ainda acusou que o aplicativo estava instável e fez um comentário em tom de deboche. “Quando eu fui chamar a primeira dose pra ver o documento começou a girar e começaram a me avisar assim: ‘eu nao consegui’, ‘o meu não entrou’”, contou William Bonner, sobre a reação dos telespectadores.

“Então, eu lamento. Voltou, mas não voltou muito, ou então voltou e eu sou o culpado e derrubei, que falei pra você abrir aí e o sistema não agentou”, ironizou William, e Renata concordou com o colega de bancada. “Está instável”, comentou ela, rindo da situação. Segundo o Ministério da Saúde, o aplicativo voltou a funcionar nesta quarta-feira (23).

Continua após a publicidade

O aplicativo do governo é responsável por mostrar o registro da vacina contra a Covid-19 e estava fora do ar há 13 dias. Por ele é possível acessar e fazer o download do certificado internacional de vacinação e acessar o histórico de exames. No entanto, hoje, ele voltou a funcionar, mas apresentando bastante instabilidade. A falta do aplicativo pode atrapalhar as pessoas que utilizavam o documento com maior facilidade de acesso.

Em um comunicado do Ministério da Saúde, foi informada a volta do Conect SUS. “O Ministério da Saúde informa que o aplicativo Conecte SUS foi restabelecido. A pasta destaca que a emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 pode apresentar instabilidade nas primeiras horas, em razão do volume dos acessos”, dizia a nota enviada nesta noite para conhecimento público.

Os problemas começaram a aparecer quando um hacker invadiu o sistema. “Destacamos que a Embratel não é responsável pela gestão operacional do ambiente tecnológico do Ministério da Saúde sendo somente o broker de Cloud, provida por outro fornecedor. Estamos apoiando o Ministério no tratamento do incidente e a ocorrência está sendo analisada por nossa equipe, que segue também apoiando as autoridades nas investigações e prestando todo o suporte técnico necessário”, informou.

Bonner virou assunto no Twitter e foi parar nos Trends Topics da rede social. “Minha 3 dose não aparece tbm só as 2”, reclamou Edu. “Kkkkkkkkk o tanto que tô rindo disso”, comentou Vitor. “JN debochando do ministério da saúde”, se queixou o seguidor Luk TV. “William Bonner mostrando o celular para provar que o conectsus ainda tá bugado..kkkkkkkkkk”, divertiu-se George.

Veja: