Fechar
Entenda

William Bonner e Renata encerram o Jornal Nacional chorando

Os apresentadores se emocionaram por causa da exibição de uma reportagem em comemoração aos 25 anos do GloboNews

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

William Bonner e Renata Vasconcellos encerram o Jornal Nacional de maneira inusitada nesta sexta-feira (25). Os apresentadores do telejornal acabaram se emocionando por causa da exibição de uma reportagem em comemoração aos 25 anos do GloboNews. O canal é totalmente dedicado ao jornalismo da Rede Globo. Os dois não puderam esconder a emoção:

“Em graus diferentes, estamos todos muito emocionados aqui. Então, cabe a mim dizer que logo mais…”, começou Bonner, mas ficou com a voz embargada. “A gente fica muito… Trabalho tudo e muita emoção”, completou Renata, dando a mão para o companheiro de bancada. “Parabéns pela parte que lhe cabe nisso”, acrescentou o jornalista.

Antes do programa, Bonner adiantou as comemorações em suas redes sociais. “Um quarto de século, 24 horas por dia, uma fonte de informação ágil e correta. Vinte e cinco anos de um jornalismo urgente e profissional. Obrigado a todos os tantos colegas que têm construído essa história tão importante e bonita. E parabéns!”, escreveu o âncora do Jornal Nacional.

Renata relembrou que começou no jornalismo há exatos 25 anos no GloboNews. “Há vinte e cinco anos surgia o primeiro canal brasileiro, vinte e quatro horas no ar , totalmente dedicado ao jornalismo. Excelência na qualidade dos profissionais, paixão pela notícia, jornalismo quente, ao vivo, profundidade e pluralidade na análise dos fatos”, começou ela.

Continua após a publicidade

“Jornalismo profissional na veia! E que orgulho ter participado desse projeto. Há vinte cinco anos, comecei juntamente com a Globonews. Há vinte e cinco anos, nunca desliga! Boas energias! Parabéns, Globonews!”, finalizou a apresentadora, em seu perfil do Instagram. Por lá, ela publicou uma foto de quando era mais jovem, iniciando a carreira.

Inclusive, Renata Vasconcelos junto com o jornalista Eduardo Grillo foram os primeiros a conduzir a transmissão da GloboNews. O primeiro programa aconteceu no dia 15 de outubro de 1996, às 21h. A emissora foi um projeto de Roberto Irineu Marinho. O canal deveria ter começado em três meses, mas devido a atrasos na importação de equipamentos esse prazo foi de dez meses.

Com a repercussão do Jornal Nacional, os internautas comentaram nas redes sociais sobre o momento de emoção dos apresentadores. “Renata em início de carreira…mesmo rosto, mesma competência, mesmo profissionalismo…..PARABÉNS  a toda equipe!”, desejou um telespectador. “Foi impossível não se comover com a emoção da Renata! Natural para quem, junto com o Eduardo Grillo, fez a primeira transmissão”, afirmou mais um.

“A Globo é a Globo, as outras são as outras e só”; “Parabéns a #Globonews, um ótimo canal”; “Parabenizar mais aniversário um grande canal de notícias e desejar mais sucesso a cada dia”, comentaram mais alguns seguidores do perfil da TV Globo no Twitter que viram ao vídeo.

Assista ao vídeo:

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff