Fechar
Programa de TV

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam ‘Jornal Nacional’ de preto

Apresentadores usaram vestimentas pretas em homenagem aos mais de 500 mil mortos pela COVID-19

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O “Jornal Nacional”, exibido na noite deste Sábado (19), foi diferente. Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram o telejornal global vestindo roupas pretas em solidariedade aos mais de meio milhão de mortes em decorrência da COVID-19. Durante grande parte da exibição do programa, o assunto foi abordado detalhadamente.

Após atingir a marca de meio milhão de mortes pelo novo coronavírus, a Rede Globo abordou o assunto em todos os seu telejornais, sejam eles locais ou nacionais. O maior deles não poderia ficar de fora. O “Jornal Nacional” começou com os apresentadores vestidos de preto, mas não foi uma simples coincidência. Os âncoras do telejornal usaram roupas pretas em protesto e homenagem a triste marca de 500 mil mortos pela COVID-19.

Exibindo as falas de órgãos e autoridades, o “JN”encerrou a edição deste sábado divulgando um editorial. Confira partes:

“Parecia que o país tinha superado um limite inalcançável , 100 mil mortos. Hoje são 500 mil, meio milhão de vidas brasileiras perdidas. O sentimento e de horror e de uma solidariedade incondicional as famílias dessas vítimas. São milhões de cidadãos enlutados”

Rebatendo as críticas que recebem pelo fato de abordarem o assunto frequentemente, o editorial finaliza:


“Nós, do jornalismo da Globo, estamos há um ano e meio, com base na ciência, cumprindo o nosso dever de informar, sem meias palavras”

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo