Fechar
Chamou internautas de"terráqueos"

William Bonner ‘faz graça’ com queda das redes sociais no Jornal Nacional

O apresentador William Bonner divertiu alguns internautas ao falar sobre a queda das redes sociais no Jornal Nacional

Jean TellesRepórter do EM OFF

O apresentador William Bonner abriu a edição do Jornal Nacional dessa segunda-feira (4), se direcionando ao milhões de brasileiros que ficaram sem fazer uso das principais redes sociais durante pouco mais de seis horas. De maneira informal, o âncora de televisão se referenciou aos usuários das redes sociais como ‘terráqueos’:

“Nessa segunda-feira mais ou menos dois bilhões e oitocentos milhões de terráqueos compartilharam com você, os mesmíssimos sentimentos. A ansiedade e a frustração de não conseguir atualizar as redes sociais. De uma vez só, pararam de funcionar o Facebook, o Instagram e o Whatsapp, que de longe é o aplicativo de mensagem mais usado pelos brasileiros”, disse o ex-marido de Fátima Bernardes.

Nas redes sociais, internautas se divertiram com a informalidade de Bonner ao tratar o assunto: “O William Bonner nos chamando de terráqueos no Jornal Nacional kkkk Porque ficamos sem o whatsapp, Facebook e o Instagram kkk”, escreveu um telespectador do principal jornal da Rede Globo.

William Bonner falando “você terráqueo que ficou sem atualizar as redes sociais” tá fod*”, ironizou outro. “O bonner chamando a gente se terráqueo kkkkkkkkkkkkkkkkk”, escreveu outro internauta em seu perfil no Twitter. O Facebook, WhatsApp e Instagram voltaram a funcionar após quase sete horas fora do ar.

Continua após a publicidade

Quem anunciou o retorno foi a própria empresa de Mark Zuckerberg: “Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por nos aguentar”, escreveu o Facebook em comunicado.

O Jornal Nacional também brincou com a situação nas redes sociais. Através de uma publicação no Twitter, o perfil da atração jornalística compartilhou uma foto dos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos mexendo em seus celulares na bancada do jornal e escreveu: “Quem aí ficou igual ao Bonner e a Renata hoje com WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar por seis horas? O #JN está começando“.

Queda das redes sociais:

No início da tarde dessa segunda-feira (4), O Facebook, Whatsapp e Instagram três redes sociais do empresário Mark Zuckerberg saíram do ar devido a um problema de erro de rede. O diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, declarou, mais cedo, que a dificuldade já estava sendo resolvida e fez um pedido de desculpas:

“Sinceras desculpas a todos os afetados pelas interrupções nos serviços do Facebook no momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para depurar e restaurar o mais rápido possível”, escreveu o diretor do Facebook no Twitter.