Fechar
EM BREVE

William Bonner já tem ‘prazo de validade’ na Globo, diz colunista

Segundo Flávio Ricco, do R7, jornalista deve deixar o Jornal Nacional em breve

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Globo deve passar por novas e importantes mudanças nos próximos meses. Depois de toda a dança das cadeiras causada pela saída de Fausto Silva da emissora e do anúncio da demissão de Tiago Leifert, outro nome poderoso do canal carioca pode deixar a empresa em breve: o jornalista William Bonner, âncora do principal telejornal brasileiro, o “Jornal Nacional”.

As alterações na grade da Globo começaram quando Fausto Silva anunciou, em janeiro, que não renovaria seu contrato com a Globo. Ele se comprometeu a apresentar o “Domingão do Faustão” até dezembro, mas foi tirado do ar antes da hora pela emissora e substituído por Tiago Leifert, que encerrou a temporada do “Dança dos Famosos”.

No meio dessa bagunça toda, Luciano Huck foi convocado para deixar o sábado e assumir o domingo da Globo com o “Domingão com Huck”. Já o “Caldeirão” ganhou um novo apresentador: Marcos Mion, ex-contratado da Record TV. Mion foi recebido com festa na emissora dos Marinho e vai ficar à frente dos sábados até o final do ano.

Como mudança pouca é bobagem, na semana passada Tiago Leifert anunciou que vai deixar a Globo no próximos meses. Ele vai conduzir a última temporada do “The Voice Brasil”, que termina em 23 de dezembro e, depois disso, se desligará da Globo. Diante disso, a emissora busca um novo nome para o BBB22, em janeiro. Tadeu Schmidt, do “Fantástico”, é o nome preferido da direção.

Continua após a publicidade

Bonner fora

Agora, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a próxima mudança deve afetar o jornalista William Bonner. O âncora está à frente do principal telejornal do País há 25 anos e, segundo o colunista, pode deixar o cargo “a qualquer momento”. Ricco reforça que a saída de Bonner deve ocorrer, no máximo, até ano que vem, após as eleições de outubro.

Já de acordo com o Observatório da TV, o nome de César Tralli é o mais cotado para assumir a vaga deixada por Bonner. Segundo o site, o mercado publicitário fez uma pesquisa interna em relação ao possível sucessor do ex-marido de Fátima Bernardes na bancada do “Jornal Nacional” e o nome do jornalista, casado com Ticiane Pinheiro, ficou no topo dessa tal lista.

O Observatório da TV lembra que Bonner tem contrato com a Globo até 2025, mas isso não quer dizer, necessariamente, que o jornalista estará no comando do “Jornal Nacional” por todo esse período. Em sua coluna, Ricco ressalta que Bonner tem a vontade de “fazer outra coisa” na emissora. O colunista complementa que mudanças virão, além do jornalismo, também no entretenimento.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo