Fechar
VAI SAIR?

William Bonner quebra o silêncio e fala sobre sua saída do ‘Jornal Nacional’

Diante de diversos boatos a respeito de sua aposentadoria, o jornalista revelou o seu futuro na Rede Globo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Diversos internautas foram surpreendidos com a informação de que William Bonner, um dos principais nomes do jornalismo brasileiro da atualidade, estava com os dias contados para deixar a bancada do “Jornal Nacional” e se aposentar depois de longos anos dedicados ao noticioso mais assistido do país. Além disso, até mesmo seu substituto já estaria sendo escolhido pela direção da emissora dos Marinhos.

Diante de tantos boatos envolvendo o seu nome, principalmente após os burburinhos causados pelas informações divulgadas nesta quinta-feira (09), pelo portal Observatório da TV, que confirmou a aposentadoria do jornalista para o segundo semestre do próximo ano, Bonner quebrou o silêncio e logo tratou de esclarecer as especulações que surgiram nas últimas horas.

Segundo o ex-marido de Fátima Bernardes, a informação sobre sua despedida do “Jornal Nacional” não é verídica e que o único objetivo disso tudo é gerar engajamento e lucro para os envolvidos: “Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso”, disse Bonner em nota enviada à jornalista Cristina Padiglione, da Folha.

Bastante incomodado com a notícia que ganhou grande repercussão, o âncora do “Jornal Nacional” ressaltou que, assim como ele, diversos jornalistas da emissora dos Marinho têm se tornado alvo daquilo que descreve como uma grande invenção: “Meu nome e os de outros colegas da Globo têm sido usados sistematicamente com esse propósito por sites que vivem desse expediente baixo”.

Continua após a publicidade

Rebatendo a suposta saída do canal, sua casa há mais de três décadas, William revelou que não há qualquer pensamento voltado para isso no momento e que todos os planejamentos feitos juntos a emissora carioca serão devidamente colocados em prática: “Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado”.

Por fim, o âncora do telejornal mais assistido do país, que estará a frente dos debates entre os candidatos à Presidência da República, contou que ainda tem muito chão a percorrer antes de se aposentar: “Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país”.

No ano passado, William Bonner chegou a falar sobre sua aposentadoria. Na ocasião, por meio de suas redes sociais, o jornalista respondeu diversas perguntas feitas por seus seguidores, dentre elas como ele se enxerga futuramente. Diante do questionamento, o âncora do “JN” disse: “Bom, daqui a 10 anos eu certamente vou ver de casa. Porque eu não pretendo estar com essa idade toda apresentando o ‘JN’. Eu vou estar com 67 anos Gente, o tio tem que descansar também. Vamos devagar, né?”.