Fechar
Renovou!

Willian Bonner aceita proposta e renova contrato com a Globo

Jornalista renovou com a emissora carioca. Além de um salário milionário, o jornalista receberá uma série de regalias

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Tem novidade no jornalismo da Rede Globo. Na tarde desta quarta-feira (18), durante o programa “A Tarde é Sua”, o jornalista Alessandro Lo Bianco informou que o apresentador Willian Bonner aceitou a nova proposta milionária oferecida pela Globo e assinou a renovação de contrato com a emissora carioca.

A informação surge após diversos boatos de que, após mais de duas décadas, o âncora do “Jornal Nacional” estaria de saída da emissora dos Marinho. Bonner já teria avisado aos diretores sobre a sua decisão e pediu para que eles procurassem um substituto para ele na bancada do telejornal o quanto antes.

Embora o ex-marido de Fátima Bernardes já estivesse com decisão tomada, a Rede Globo não teria ficado nada contente com o jornalista e agiu rapidamente na tentativa de mudar o pensamento de Bonner, fazendo com que ele permanecesse apresentado o “Jornal Nacional”. Para isso, a emissora pensou em diversas formas para manter o âncora.

Lo Bianco já havia informado que a Rede Globo teria formalizado uma proposta milionária para Willian Bonner. A emissora carioca estaria disposta a pagar um salário mensal de R$ 1,8 milhão para que o jornalista repensasse a sua decisão de abandonar as funções que ocupa atualmente no “Jornal Nacional”.

Continua após a publicidade

Em meio a incerteza sobre o futuro de William na bancada do telejornal mais assistido país, uma notícia surgiu para acabar com qualquer dúvida. O jornalista, que já estava decidido a sair, pensou muito e nesta quarta-feira (18), acabou aceitando a oferta e assinou a renovação contratual com a Rede Globo por mais quatro anos.

O novo contrato de Bonner com a Globo prevê, além de um salário milionário, algumas regalias para o jornalista. Uma delas é a segurança do jornalista. Sendo assim, já a partir de hoje (18), a emissora carioca começa a arcar com os custos referentes a segurança particular de William Bonner. Outra regalia seria uma folga por semana, sempre que achar necessário.

Enquanto os boatos circulavam pela internet, nem o jornalista, nem a Rede Globo confirmaram a informação. Ao ser questionada sobre o caso, a emissora carioca negou tudo o que foi dito pelo jornalista durante o programa “A Tarde é Sua”. Ao ser perguntada se Bonner deixaria o “JN” a partir de 2022, a assessoria da Rede Globo respondeu: “Nada do que foi dito procede”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo