Fechar
Planeta XUXA

Xuxa deu visibilidade a arte drag queen em antigo programa; relembre

Fãs resgataram trechos do antigo Planeta Xuxa para defender a loira no comando do RuPaul's Drag Race

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Nesta semana, a internet entrou em polvorosa depois da notícia de que a apresentadora Xuxa Meneghel pode comandar a versão brasileira do RuPaul’s Drag Race, um dos reality shows mais famosos ao redor do mundo. Nas redes sociais, muitos internautas criticaram, enquanto outros apoiaram a loira à frente da competição, que busca a próxima drag queen superstar da América.

Não demorou para que fãs da ex-apresentadora do Dancing Brasil “garimpassem” o passado da loira e descobrissem que, em diversas ocasiões, Xuxa abriu espaço de seu programa para divulgar a arte drag queen. Seguidores da mãe de Sasha usaram esses trechos para afirmar que a famosa foi uma das primeiras apresentadoras a dar visibilidade para as drags e defender a famosa.

Em um vídeo que está circulando no Twitter retirado do antigo Planeta Xuxa, exibido nas tardes de sábado da Globo, a apresentadora recebe no palco as drags Luna e Vitória. “A Vivi e a Lu vão fazer uma pequena performance“, explica a loira. “As primeiras drags a fazer show no Planeta [Xuxa]“, ressalta Luna. “Eu já tô pedindo há muito tempo“, diz Xuxa.

Logo em seguida, o vídeo mostra a apresentação das duas artistas. Nas redes sociais, fãs usaram essa lembrança para defender Xuxa Meneghel à frente do futuro RuPaul’s Drag Race Brasil. “Passado que o primeiro registro histórico de lipsync for your life foi feito pela Xuxa na TV brasileira“, brincou um fã no Twitter. “E dizem as línguas que ela não é perfeita para apresentar o Rupaul“, disse outro usuário.

Continua após a publicidade

Já em outro vídeo, do mesmo programa, Xuxa recebe Juvenal, um fã que diz que tem o sonho de ser a loira. “Eu queria ser você“, diz. Surpresa, a apresentadora faz um pedido para a produção. “Arrume uma roupa minha, uma peruca loira”. Logo em seguida, Juvenal surge vestido como a Rainha dos Baixinhos. “Gostou mesmo? Era isso que você queria?”, questiona a apresentadora. “Era“, diz o fã, emocionado.

Polêmica

Na quarta-feira (25), o site NaTelinha divulgou que Xuxa foi a escolhida da Globo para comandar a nova versão de RuPaul’s Drag Race. As negociações ainda seguem em mistério, mas não foi somente a apresentadora que gostou da ideia: o nome de Xuxa chegou até RuPaul, o criador do reality, e foi aprovado imediatamente pelo também ator, cantor e modelo.

Mesmo com a aprovação do criador do reality, a escolha de Xuxa gerou muita polêmica nas redes sociais. “Entendo que a Xuxa é um ícone no universo de apresentadores no Brasil, tenho certeza que irá ser foda. Mas ainda sim, esperava pelo menos uma Pablo Vittar no comando de um projeto como esse“, disse a youtuber Bryanna Nasck.

A drag queen e youtuber Bianca Dellafancy também foi às redes sociais questionar sobre a escolha. “Entendo escolherem a Xuxa como uma estratégia: para além do talento dela, o programa precisa de patrocínio. Quantas marcas você acha que apoiaram o projeto se a apresentadora fosse Silvetty, Nany, Lorelay, Rita, Bianca ou qualquer outra drag queen?”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo