Fechar
AUDIÊNCIA 17/01

Zeca Camargo espanta público de Faustão e derruba audiência da Band

A estreia do programa “1001 Perguntas” não conseguiu manter a excelente audiência conquistada por Fausto Silva

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Depois de um longo tempo de espera e muita expectativa, a Band conseguiu colocar em prática duas de suas novidades para este ano. Além de Fausto Silva e toda sua experiência, que o torna um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, a emissora de Johnny Saad contou também com a estreia de Zeca Camargo, que ao contrário do veterano, não conseguiu o mesmo sucesso.

Nesta segunda-feira (17), iniciou uma nova era para a Band. Investindo pesado em contratações e atrações, a emissora paulista está confiante de que essas ações poderão elevar consideravelmente seus índices de audiência, deixando-a em uma posição mais animadora. Diante do dia marcado por estreias, a alta cúpula da emissora já pôde ter uma noção dos números.

Se de um lado, a chegada de Faustão em sua nova casa causou curiosidade em muitos telespectadores, deixando o novo programa na vice-liderança da disputada briga pela audiência em alguns momentos, por outro, Zeca Camargo não conseguiu ter o mesmo sucesso de Fausto. O “1001 perguntas” não conseguiu segurar o grande público recebido pelo “Faustão na Band” e acabou fechando a estreia com números muito inferiores.

A tarefa de Zeca Camargo, antes mesmo da estreia, já era considerada difícil, tendo em vista que logo em seu primeiro dia no ar, além de manter os números de Fausto Silva, que chegou a registrar altos 9,5 pontos na Grande São Paulo, teria que enfrentar nada menos do que a estreia do “Big Brother Brasil 22”. Assim que começou o “1001 Perguntas”, a Band já sentiu uma perda grande em seus números.

Continua após a publicidade

Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, o novo programa de Zeca Camargo iniciou com 3,7 pontos na capital paulista. Embora seja um número maior do que a Band costuma a registrar neste mesmo horário, o “1001 Perguntas” perdeu quase metade do público entregue por Fausto Silva, que em seus instantes finais registrou 6,6 pontos. Não demorou muito tempo e a atração começou a cair.

Por volta das 22h47, apenas dois minutos após a última aferição, o “1001 Perguntas” perdeu três décimos e marcou 3,4 pontos. Na medida em que o tempo ia passando, os números iam caindo. Isso porque, às 23h, o programa de Zeca marcou 2,8 pontos e instantes depois, por volta das 23h12, ou seja, em apenas 12 minutos o game show perdeu mais décimos importantes e registrou 2,5 pontos.

Se a situação do “1001 Perguntas” já estava ficando desanimadora por espantar grande parte do público, minutos depois ficou ainda pior. Às 23h28, o programa do ex-contratado da Globo marcou 1,7 pontos. Embora a atração tenha conseguido demonstrar reação em seus últimos minutos de exibição, chegando registrar 2,0 pontos às 23h58, acabou ficando por isso mesmo.