Fechar
TV

Zeca Camargo estreia novo programa na Band em setembro

Após atuar como diretor na emissora paulista, jornalista vai comandar nova atração

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Band tem investido pesado na sua programação. Após a mudança de Fausto Silva, que deixou a Globo para assinar um contrato de cinco anos com a emissora paulista, agora outro ex-global vai ganhar uma nova atração no canal: Zeca Camargo. O ex-apresentador do É de Casa já atua na Band desde o ano passado, mas como diretor. Agora, vai voltar para a frente das câmeras.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a nova atração de Zeca Camargo na Band foi definida na semana passada. O programa será um game show clássico, com perguntas e respostas sobre particularidades e curiosidades do nosso País. As gravações devem começar em breve, já que a ideia da emissora paulista é estrear o programa já em setembro.

Ainda segundo Ricco, o projeto leva a assinatura do executivo argentino Diego Guebel, criador do “CQC” e de outros formatos já explorados pelo canal. O profissional é bem-visto pelos executivos da Band e possui uma longa história na emissora. Já ocupou, inclusive, uma das suas vice-presidências. O game show de Zeca Camargo deve contar com 13 episódios.

Zeca foi demitido da Globo em maio do ano passado. Na emissora carioca, trabalhou por quase 25 anos, entre 1996 e 2020. No canal dos Marinho, foi o responsável por comandar a primeira edição do reality No Limite, em 2000, um imenso sucesso da emissora. Depois, passou também pelo Fantástico. Recentemente, comandou o É de Casa nas manhãs de sábado.

Continua após a publicidade

O jornalista não ficou desempregado muito tempo, no entanto. Pouco tempo depois, foi anunciado como novo contratado da Band. Em nota, a emissora afirmou que Zeca iria “comandar toda a área de produção e entretenimento, criar, desenvolver e produzir novos conteúdos”. A nova atração que deve estrear já no próximo mês é a primeira atração comandada por ele na nova casa.

No mês passado, Zeca Camargo apareceu no segundo episódio do MasterChef Brasil. Na ocasião, ele foi o responsável por apresentar uma das provas aos competidores do reality gastronômico da Band. Inspirados pelo filme “A Grande Noite”, de 1996, os participantes precisaram recriar o Timpano, um prato que muda a história do restaurante dos personagens principais. A receita é uma espécie de torta que leva macarrão na massa e no recheio, além de carne, legumes, molho e queijo.

Em julho desse ano, o ex-global foi escalado por uma marca de comidas congeladas para apresentar o reality “No Perrengue”. O programa, exibido nas plataformas digitais da marca em quatro episódios, conta com a participação dos ex-participantes do Big Brother Brasil 21, Arthur Picoli e Lumena Aleluia.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo