Fechar
CONTRATADO DA BAND

Zeca Camargo revela ter sido usado de cobaia por emissoras de TV

O apresentador, que vai estrear seu novo programa na Band no dia 17 de janeiro, ainda descreveu sua trajetória como “errante”

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Zeca Camargo é um profissional repleto de experiências que foi adquirindo ao longo dos anos por meio de diversas funções que já exerceu na televisão. Entretanto, quem vê o ex-contratado da Rede Globo a vontade na TV, fazendo aquilo que gosta, de forma natural, não imagina os perrengues que ele já passou para conseguir chegar no patamar em que se encontra atualmente.

Prestes a estrear o “1001 Perguntas”, novo programa de Zeca na Band, ele revelou que precisou enfrentar muitos obstáculos para alcançar os seus objetivos na TV. O apresentador fez uma análise crítica de todos esses anos de carreira e não pensou duas vezes antes de contar sua reflexão sobre as diversas experiências, nas várias emissoras de televisão que já trabalhou.

Durante uma entrevista coletiva feita de forma remota, realizada nesta terça-feiras (11), para divulgar o seu novo programa, que estreia no dia 17 de janeiro, Zeca disse que serviu de cobaia para as emissoras: “É uma trajetória bem errante, não acho que isso seja ruim, desde a grande fantasia que era a MTV, até a passagem pela TV Cultura, depois a TV Globo, todos esses eu entrei como cobaia, aprendi meio na marra”.

O ex-apresentador do programa “É de Casa” contou que, ao longo de tantos anos, precisou fazer coisas que sequer imaginava. Camargo falou que não rejeita trabalho e que sempre agarrou com unhas e dentes tudo aquilo que lhe foi proposto: “Nesta carreira toda, fiz várias coisas e formatos, não digo não para nada. É uma oportunidade nova. Tudo isso é incrível, sempre foi assim”.

Continua após a publicidade

O autor do livro “A fantástica volta ao mundo” disse que não sente um peso a mais por sua atração estrear no mesmo dia que a de Fausto Silva, logo na sequência, e lembrou do passado na Globo: “Todo domingo era isso e era um grande barato. Claro que programas com personalidades totalmente diferentes, era o Domingão do Faustão e o Fantástico. Essa passagem não assusta nem um pouco, sei que vou receber de um cara, sei da vibração que ele criou em todo mundo aqui da Band”.

O apresentador do “1001 perguntas” revelou que os funcionários da emissora de Johnny Saad ficam alvoroçados sempre que Fausto Silva chega nos estúdios, mas que ele está bem tranquilo: “O Faustão bota o pé aqui e fica todo mundo doido. É uma responsabilidade, uma honra e ao mesmo tempo uma tranquilidade. Sei que conforto que é receber um horário do Fausto”.

Zeca Camargo não perdeu tempo, fez questão de rasgar elogios ao colega de emissora e ainda contou detalhes do comportamento de Faustão: “Tenho certeza que vem uma coisa incrível e tenho um respeito enorme. Brinco e falo, se eu sou o Fausto, um cara que já conquistou tudo, vou para casa e fico quieto. Ele vem aqui e faz um programa incrível, ele é inquieto e não tem nada que eu admire mais”.