Fechar
flop

‘Zig Zag Arena’ tem episódios descartados e Globo antecipa substituto

Emissora alterou grande de 2022 após fiasco do game show

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Fracasso de audiência e repercussão, o “Zig Zag Arena”, game show apresentado por Fernanda Gentil nos domingos da Globo, teve o seu fim antecipado. O programa vai deixar a grade de programação da líder de audiência após sofrer derrotas contra o “Passa ou Repassa”, do “Domingo Legal”, do SBT, e em alguns momentos figurar na terceira colocação no ranking da TV aberta.

De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a competição de jogos confusos teve dois episódios descartados pela Globo. O canal dos Marinho decidiu levar a última edição ao ar no dia 23 de janeiro, a partir das 14h20 (horário de Brasília) logo após o filme “Os Pinguins De Madagascar”, da “Temperatura Máxima”. Originalmente, a competição seria exibida até o dia 30.

O “Zig Zag Arena” tinha a missão de distanciar o dominical de Celso Portiolli da liderança de audiência. Nos últimos meses, o “Passa ou Repassa”, game show de baixo orçamento e que recebe famosos para perguntas de conhecimentos gerais, provas e maratonas permaneceu em primeiro lugar por diversos minutos. A situação acendeu alerta vermelho da alta cúpula da emissora carioca.

A estreia do game show, em 3 de outubro, marcou 10 pontos de média em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil. O número é 2 pontos a menos do que o “The Voice Kids”, comandado por Márcio Garcia, costumava registrar semanalmente. O segundo episódio, levado ao ar no dia 10 do mesmo mês, consolidou a média de 10,4. Já o terceiro, exibido no dia 17, desabou na audiência e fechou com 9,6.

Continua após a publicidade

Em 14 de novembro, a Globo viveu um dos piores pesadelos de sua grade dominical. O “Zig Zag Arena” exibido naquele dia deixou a emissora em terceiro lugar, perdendo para o SBT, Band e Record TV. De acordo com dados do real time da Kantar Ibope Média das 15h07, a atração global marcou 6,1, enquanto o “Domingo Legal” liderou com 7,5, a “Fórmula 1” 7,0 e o “Cine Maior” 6,2.

Visando se livrar da pedra no sapato, a Globo resolveu antecipar a estreia do “The Voice +” em duas semanas. Além disso, o canal tirou Claudia Leitte de uma das cadeiras e colocou Fafá de Belém como a nova técnica do show de talentos para pessoas de 60 anos ou mais. O formato, no entanto, deve permanecer o mesmo de 2021. Além dessa novidade, no dia 17 a emissora vai lançar o “BBB22”.

O baixo desempenho e aceitação do público tem gerado série de críticas ao “Zig Zag Arena”, o que estaria deixando Fernanda Gentil irritada. Segundo o jornalista Guilherme Beraldo, do site Aqui Tem Fofoca, a apresentaria tem demonstrado insatisfação com a reprovação de seu programa. A comunicadora virou a mesma experiência com o “Se Joga”, extinto pela Globo em julho.