Fechar
Em Baixa

‘Zig Zag Arena’ vai mal e leva ‘surra’ do ‘Globo Rural’

O programa de Fernanda Gentil voltou a registrar péssimos índices de audiência e continua deixando a alta cúpula da Globo de cabelos em pé

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tem um programa que vem tirando o sono dos executivos da Rede Globo esse é o “Zig Zag Arena”. Com índices de audiência muito abaixo do esperado pela emissora dos Marinho, a atração comandada por Fernanda Gentil não demonstra qualquer tipo de reação e não para de amargar resultados ruins. Desta vez, o game show foi tão mal que chegou a registrar a mesma média do “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”.

A tarde deste domingo (28), serviu apenas para confirmar o quão ruim o “Zig Zag Arena” está se saindo. Diante de números vergonhosos, que estão sendo registrados desde a estreia, a atração dominical continuou com sua trajetória repleta de números espantosos e vem se consagrando como um dos maiores fracassos da Rede Globo nos últimos anos. Sem perspectiva de melhora, o programa constantemente fica em terceiro ou quarto lugar.

Já se tornou rotina. A Globo já não sabe mais o que fazer para tentar mudar um cenário que, a cada domingo que passa, parece se tornar irreversível. Neste domingo (28), embora não tenha registrado números surpreendentes em sua programação, sendo perseguida de perto pela concorrência, a emissora dos Marinho conseguiu se manter na liderança até que o “Zig Zag Arena” começasse.

Segundo dados divulgados pelo portal Bastidores da TV, a atração comandada por Fernanda Gentil registrou 7.9 pontos de média na Grande São Paulo, o que representa cerca de 16,8% de participação. O resultado obtido foi tão baixo que a atração dominical registrou a mesma pontuação do “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” e levou uma verdadeira “surra” do “Globo Rural”, que fechou com 11.8 pontos de média.

Continua após a publicidade

Às 14h21, a Rede Globo marcava 9.9 pontos de média na capital paulista durante a transmissão da “Temperatura Máxima” e estava liderando com pouco mais de um ponto sobre o SBT, que vinha na segunda colocação. Foi só o filme acabar para o desespero da emissora dos Marinho começar. Isso porque, assim que iniciou a transmissão do “Zig Zag Arena”, a Globo sentiu, imediatamente, uma queda dos seus número e a perda do primeiro lugar.

Por volta da 14h40, a atração comandada por Fernanda Gentil registrou 8.5 pontos de média e foi ultrapassada pelo “Domingo Legal”, que marcou 9.5 pontos, ou seja, um ponto de diferença. A cada minuto que se passava, o sufoco da emissora carioca ia aumentando cada vez mais. Às 14h47, o programa apresentado por Celso Portiolli registrou um aumento significativo, marcou 9.7 pontos e abriu uma grande vantagem sobre o “Zig Zag Arena”.

A situação foi piorando e às 15h03 o índice voltou a cair a Globo marcou 6.8 pontos. Nesse mesmo momento, a emissora de Silvio Santos registrou 9.2 pontos e, a cada divulgação dos números prévios do Ibope, ia liderando com folga. Os índices só foram melhorar para a Globo quando o “Domingo Legal” acabou. Porém, mesmo na disputa com “Eliana”, o “Zig Zag Arena” continuou levando a pior.

No embate entre Fernanda Gentil e Eliana, a loira do SBT deu continuidade na liderança entregue por Portiolli e, às 15h26, ocupava a primeira colocação com seis décimos de vantagem. Somente às 15h41, a Globo conseguiu respirar um pouco mais aliviada, quando o “Zig Zag Arena” marcou 8.5 pontos e ultrapassou a SBT, que no momento marcava 6.6 pontos.