Fechar
Não Emplacou

‘Zig Zag Arena’ volta a cair e registra recorde negativo

O game show apresentado por Fernanda Gentil não consegue esboçar reação e chegou a ocupar a terceira colocação na disputa pela audiência

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se o “Zig Zag Arena” estava deixando a Rede Globo muito preocupada com os baixos índices de audiência que vem sendo registrados semana após semana, agora a atração comandada por Fernanda Gentil pode ter deixado a alta cúpula da emissora dos Marinho de cabelos em pé. Isso porque o novo game show da jornalista ainda não emplacou, marcou o pior índice de audiência desde a estreia e parece não demonstrar qualquer tipo de reação.

O péssimo domingo (31) de Fernanda Gentil começou da pior maneira possível. De acordo com dados divulgados pelo portal Bastidores da TV, por volta das 15:09, o “Zig Zag Arena registrou apenas 7.3 pontos e não só perdeu a liderança como ocupou o terceiro lugar, ficando atrás do “Domingo Legal”, do SBT, com 9.6 pontos e do “Cine Maior”, da Record TV, com 9.9 pontos. Vale ressaltar que o “Zig Zag” recebeu a programação com 11.2 pontos marcados pela “Temperatura Máxima”.

Às 15:13, os pontos permaneceram os mesmos, mas com um agravante. Nesse momento, até mesmo a soma dos canais pagos registraram mais audiência do que a Globo e marcaram 7.8 pontos. Ainda sob impacto do péssimo início, o programa de Gentil foi, aos poucos, esboçando uma pequena reação e às 15:28 marcou 8.3 pontos e conquistou a liderança. Porém, a diferença para a Record, que ocupava a segunda colocação, era de apenas 0.7 pontos.

Por volta das 15:28, o “Zig Zag Arena” conseguiu crescer mais um pouco e registrou 8.3 pontos. Na sequência vinha a Record TV com o programa “A Hora do Faro”, com 7.6 pontos e “Eliana” com 7.1 pontos. Mas a atração de Fernanda Gentil está passando por uma instabilidade muito grande e os números são capazes de provar o momento complicado. Às 15:30, apenas dois minutos após registrar um aumento, o programa perdeu quase 0.5 décimos e marcou 8.7 pontos.

Continua após a publicidade

A situação só foi melhorar para a Rede Globo, quando o game show da loira estava em seus momentos finais. Por volta das 15:43, o “Zig Zag” chegou aos 9.9 pontos e, depois de muito tempo, conseguiu respirar com um pouco de tranquilidade. Assim que começou a transmissão do futebol, a emissora dos Marinho foi crescendo gradativamente e chegou a registrar números que Fernanda Gentil não conseguiu sequer chegar perto.

No geral, o “Zig Zag Arena” fechou com 8.9 pontos de média na Grande São Paulo, o que rendeu o pior resultado da atração comandada por Fernanda Gentil desde a sua estreia. Os números baixos estão se tornando cada vez mais comum e o futuro do programa permanece incerto. Além da baixa audiência, o game show vem sendo duramente criticado por diversos internautas nas redes sociais.

Segundo informações divulgadas recentemente pelo jornalista Alessandro Lo Bianco, a Globo não tem o mínimo interesse em exibir uma nova temporada do “Zig Zag Arena” para o próximo ano. Mas não é só o programa que corre o risco de ficar longe da programação da emissora dos Marinho. Ainda de acordo com o colunista, a Globo está pretendendo deixar a imagem de Fernanda Gentil descansar e a loira poderá ser afastada por alguns meses e só retornar quando um novo projeto surgir.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff