Fechar
ibope

‘ZigZag Arena’ tem menos audiência do que o ‘Globo Rural’

Exibido em um horário com menos televisores ligados, atração rural tem mais audiência que programa de Fernanda Gentil

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A situação não está nada fácil para a apresentadora Fernando Gentil e o seu ZigZag Arena, atração dominical que estreou na Globo no começo do mês passado. A competição que era vista como uma aposta da emissora acabou se tornando uma verdadeira dor de cabeça e tem registrado índices preocupantes. O programa tem menos audiência até do que o Globo Rural, exibido nas manhãs de domingo.

Neste domingo (21), a atração voltou a perder para o Domingo Legal, apresentador por Celso Portiolli no SBT, no confronto direto. Com picos de 10 pontos no ibope, de acordo com o TV Pop, o programa de auditório da emissora de Silvio Santos chegou a alcançar a liderança na disputa pela audiência durante o confronto direto com o Zig Zag Arena, que não passou dos 9,8.

Esse nem foi o pior índice do programa de Fernanda Gentil. No domingo passado (14), o ZigZag Arena chegou a amargar a quarta colocação no ibope, perdendo para o SBT, Record e até para a Band, que transmitia o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1. Na ocasião, a competição marcou média de apenas 7,0 pontos e foi o terceiro programa menos assistido da Globo, perdendo apenas para os matinais Antena Paulista e Pequenas Empresas.

Enquanto isso, numa posição muito mais confortável, garantindo a liderança absoluta da Rede Globo, está o Globo Rural, um clássico da programação da emissora. Apresentado por Helen Martins e Nélson Araújo, a atração estreou em janeiro de 1980 e mantém uma média consolidada através das semanas, frequentemente ultrapassando os 10 pontos.

Continua após a publicidade

Desde que estreou, em 3 de outubro, o ZigZag Arena só superou o Globo Rural em duas ocasiões: na estreia e na semana seguinte. Depois disso, a atração de Fernanda Gentil, que ocupa uma faixa horária em mais televisores estão ligados, não conseguiu repetir essa proeza e caiu no ibope. Confira, abaixo, a comparação entre os dois programas em todos os domingos.

Apesar de ser um dos maiores fracassos da Globo dos últimos anos, o ZigZag Arena deve seguir no ar até janeiro, quando termina sua primeira – e talvez única – temporada. Além dos baixos índices de audiência, que já deixaram a emissora dos Marinho no quarto lugar na disputada briga das emissoras, o ZigZag Arena também vai mal no quesito engajamento nas redes sociais, acumulando uma série de críticas por parte dos internautas.

Mesmo diante de números que não demonstram qualquer tipo de reação, a emissora carioca não tem muito o que fazer para tentar reverter a situação preocupante, já que a Globo não pode simplesmente extinguir o ZigZag Arena de sua grade. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, diversas cotas de publicidade foram vendidas e ações já foram gravadas.

Sendo assim, a emissora dos Marinho fica impedida de acabar com o programa que acabou se tornando uma das maiores dores de cabeça dos últimos anos para a Globo. Ainda de acordo com o site, o game show tem ações de publicidade prontas para irem ao ar até o final de janeiro do próximo ano, quando acaba a primeira leva de episódios.

Confira os dados comparativos entre os programas:

21/11 – Zig Zag Arena 9,8 / Globo Rural 10,3
14/11 – Zig Zag Arena 7,0 / Globo Rural 9,0
07/11 – não foi exibido / Globo Rural 10,1
31/10 – Zig Zag Arena 8,9 / Globo Rural 10,0
24/10 – Zig Zag Arena 10,7 / Globo Rural 10,7
17/10 – Zig Zag Arena 9,6 / Globo Rural 10,3
10/10 – Zig Zag Arena 10,4 / Globo Rural 9,8
03/10 – Zig Zag Arena – Estreia 10,3 / Globo Rural 9,8

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff