Fechar
Curada

Zileide Silva é diagnosticada com doença grave e faz desabafo

Em seu retorno ao "Em Pauta", da Globo News, a jornalista contou como descobriu um câncer de mama

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Zileide Silva chocou o público que acompanhava a Globo News nesta segunda-feira (26). Durante o programa “Em Pauta”, a jornalista revelou aos telespectadores que descobriu um câncer de mama durante a pandemia. Ela afirmou que seu afastamento da TV se deu devido ao tratamento que teve que fazer.

Segundo Zileide, foi necessário realizar um procedimento cirúrgico, além de quimioterapia.  “O telespectador que acompanha o ‘Em Pauta’ diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer quimioterapia”.

A jornalista contou que descobriu a doença por meio de um autoexame, ao constatar algo de diferente. “Eu percebi logo no início. E isso é super importante também. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames”.

Zileide contou que após a realização de diversos procedimentos médicos, os resultados chegaram e o diagnóstico da doença foi positivo. “Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei”. A jornalista da Rede Globo fez questão de acalmar os telespectadores e informou que já está se sentindo bem e o melhor, curada. 

Continua após a publicidade

Foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura“, ressaltou a jornalista da Globo.

Por fim, Zileide Silva agradeceu aos amigos pela cumplicidade durante o momento tão delicado em sua vida. “Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre“.

Há alguns anos, Zileide também precisou se afastar de suas atividades profissionais devido a problemas de saúde. Na época, sem muitos detalhes, foi dito apenas que a jornalista havia sido internada para tratar de uma doença grave.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: