Palm Tree

As 'transformações' de Louro José

Muita coisa mudou em mais de duas décadas de história!

Ao longo de mais de 20 anos ao lado de Ana Maria Braga, o Louro José (interpretado por Tom Veiga) foi passando por muitas mudanças. Relembre a "evolução" do personagem!

A estreia!

Idealizado pela própria Ana Maria, o Louro José "nasceu" em 1996, quando a loira apresentava o programa "Note e Anote", nas tardes da Record...

O programa de culinária entrava no ar logo após a programação infantil da emissora paulista, por isso, o papagaio tagarela foi criado para atrair o público mais jovem.

Além de ficar ao lado de Ana Mara Braga durante as receitas, Louro José também fazia parte de um quadro muito querido: o campeonato de piadas. Nessa época, ele era um fantoche mais simples e com menos expressões.

Mudança

Em 1998, dois anos após sua criação, Louro já tinha ganhado uma repaginada no visual e aparecia com um design mais elaborado e moderno.

Palm Leaf
Green Leaf

Troca de emissora e renascimento

Em outubro de 1999, com estreia de Ana Maria Braga na Globo, o Louro José ganhou um nascimento propriamente dito - com a apresentadora até ajudando o papagaio a sair do ovo!

2005

Aos nove anos de idade, o papagaio fez uma viagem ao lado de Ana Maria Braga para Itália. Aqui, ele já aparece com um visual bem diferente aquele visto em 1996!

Com um visual final já definido, o personagem apareceu fantasiado das mais diversas formas desde que estrou na TV Globo!

Com a morte de Tom Veiga, em novembro de 2020, a apresentadora Ana Maria Braga perdeu não apenas o seu companheiro de programa, mas também um amigo querido.

O papagaio mais querido do Brasil, no entanto, vai retornar... Ou quase. No 'Mais Você' desta terça-feira (05), o público foi surpreendido com a chegada do neto de Louro José!

Retorno!

A apresentadora Ana Maria Braga disse que vai dar mais detalhes sobre o retorno do mascote amanhã (06), mas os internautas já ficaram felizes com a volta do personagem tão adorado!