Artistas que já foram acusados de plágio – EM OFF

Artistas que já foram acusados de plágio

Nayara Vieira 04/08/2022

A artista foi acusada de plagiar ‘Amar, Sofrer, Chorar’, de Herlomm Diosy, com o hit ‘Ama, Sofre, Chora’. As informações são exclusivas da jornalista Fábia Oliveira.

Pabllo Vittar

O autor do processo pediu R$1 milhão por danos morais e materiais. Em nota, a equipe de Pabllo se pronunciou alegando que “não existe nenhuma hipótese de ocorrência de plágio”.

Pabllo Vittar

O cantor Zé Felipe, que já emplacou vários hits, foi acusado de plágio após o lançamento do sucesso ‘Toma Toma Vapo Vapo’, canção lançada em novembro de 2021.

Zé Felipe

Carlinhos Mutuca, compositor e cantor da música ‘Vip Vap’, que foi registrada em 2020, acusou Zé Felipe e pediu indenização por plágio e danos morais no valor de R$30 mil.

Zé Felipe

Nem os cantores gringos escaparam. Adele foi acusada de plágio pelo compositor Toninho Geraes, com a música ‘Mulheres’, famosa na voz de Martinho da Vila.

Adele

Segundo ele, a cantora britânica usou a mesma melodia para a canção Million Years Ago. O caso foi exposto pela Veja. Duas notificações extrajudiciais foram enviadas para Adele e gravadoras.

Adele

Luísa Sonza lançou a música ‘Toma’, em parceria com MC Zaac. Porém, os internautas apontaram que a canção seria um plágio da música ‘Bang Bang’, hit de Jessie J com Ariana Grande e Nick Minaj.

Luísa Sonza

Todavia, a assessoria de Luísa negou. “Em análise feita pela Universal Publishing, não foram detectadas semelhanças melódicas entre o single Toma e as músicas de outros artistas [...]”.

Luísa Sonza

Melody gravou a música ‘Fake Amor’, usando como base a música ‘Faking Love’, de Anitta em feat com Saweetie. Porém, como não obtinha diretos sob a canção, ela foi acusada de plágio.

Melody

Após a versão em piseiro ser gravada por Melody, sua gravadora foi proibida de usar a música. Além dessa canção, a adolecente teve problemas depois de uma versão do  hit 'Positions', de Ariana Grande.

Melody