Burst

Artistas se posicionam a favor e contra Bolsonaro

Danilo Reenlsober 23/05/2022

O fim de semana foi agitado no mundo artístico. Enquanto alguns famosos saíram em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL), outros detonaram o atual chefe do Executivo.

Um famoso narrador de rodeios cuiabano usou o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, conhecido defensor de Bolsonaro, para mandar um recado aos cerca de 60 mil pessoas.

"Nós temos que defender e acreditar, porque na vida é Deus, pátria, família e liberdade. Liberdade pra pensar, liberdade pra agir", desabafou ele no último sábado, em Brasília.

"E a gente tem que conquistar essa p*rra, porque o Brasil é nosso, p*rra", disse o cantor, no palco. "É o Brasil do trabalho, da conquista, de Deus, pátria e família", repetiu.

"Aqui é terra de gente abençoada por Deus, o maior país da América Latina. Mas são vocês que são os donos dessa pátria. Porque aqui nunca vai ser o comunismo", ressaltou.

Também no fim de semana, a cantora Marisa Monte viralizou nas redes sociais após um desabafo durante um show. Na apresentação, ela defendeu a democracia e detonou o presidente.

"Eu, por mim, ele nem tava aqui dentro. É muito bonito a gente viver numa democracia e poder se expressar assim, livremente, a gente tem que defender isso".

"Quem diria que a gente estaria aqui defendendo uma urna eletrônica. E a gente não vai escolher só presidente, vai escolher também todos os cargos do legislativo", ressaltou.

"São os caras que vão trabalhar junto com o próximo presidente, que eu espero que não seja esse", disparou Marisa Monte, arrancando aplausos e o apoio da plateia presente.

"Viva a ciência, viva a educação, viva a saúde, viva o meio ambiente, viva a diversidade", encerrou a cantora. "Tamo junto gente".