Atriz de 'Poliana Moça' revela bullying por conta do cabelo – EM OFF

Atriz de 'Poliana Moça' desabafa: 'Eu sofria bullying na escola'

Danilo Reenlsober 26/07/2022

A atriz Duda Pimenta, que dá vida à personagem Kessya na novela “Poliana Moça”, do SBT, abriu o coração em entrevista ao “PoliCast” e falou sobre seu processo de aceitação.

No bate-papo com os apresentadores Nicholas Torres e Ana Zimerman, a atriz disse que já sofreu ataques e bullying na escola, e por isso, não gostava do próprio cabelo.

Ela comentou ainda sobre o processo de se aceitar. Hoje, Duda alerta os fãs nas redes sociais sobre o racismo e ajuda os seguidores a se empoderarem. Confira trechos da entrevista:

“Quando eu era pequena, eu não aceitava o meu cabelo. Eu tentava alisar o meu cabelo todo o sábado. Não alisava ‘progressiva’, eu passava só a escova/chapinha" 

"Mas é porque eu sofria bullying na escola por conta do meu cabelo, então eu chegava a alisar. Mas sempre tive o apoio da minha família, né?"

“Eu comecei a aceitar meu cabelo quando eu comecei a fazer os testes para modelo. Quando eu fiz o meu primeiro projeto, ‘O Zoo da Zu’, o meu cabelo era enorme"

"Eu pensei: ‘Pô, meu cabelo é bonito e eu estou me sentindo bonita. Então, eu preciso valorizar isso’ [...]. Comecei a fazer trança colorida no cabelo, toda a semana era uma trança" 

"Mas eu cuido do meu cabelo. O pessoal fala que é fácil, mas é difícil. O cabelo crespo precisa de muito cuidado, diferente do cabelo liso” 

“Eu converso muito com os meus fãs, pelo fato de eu ser uma menina preta, aparecer muito na novela. Eu gosto de mostrar para eles que a gente tem que amar o pessoal do jeito que ele é".