Burst

Carrossel está de volta: confira o antes e depois do elenco mirim

Danilo Reenlsober 04/05/2022

Nesta semana, o SBT confirmou o retorno de duas novelas produzidas pela emissora à grade diária de programação: "Esmeralda", de 2005, e a trama infantil "Carrossel", de 2012.

Nos bastidores, a informação é que a decisão de reprisar os folhetins partiu do próprio Silvio Santos, que estaria insatisfeito com a audiência do horário vespertino.

Assim, a partir do dia 16 de maio, "Carrossel" volta a ser exibida às 12h e, em seguida, entra no ar "Esmeralda", às 13h, como uma forma de atrair o público noveleiro.

Ao todo, o folhetim infantil conta com 310 episódios. Com a nova reprise programada pelo SBT, essa será a quarta vez que a produção de Iris Abravane será exibida pelo canal.

Nesses dez anos, o elenco infantil cresceu e tem se aventurado nas mais diversas mídias. Relembre agora os principais atores e atrizes e veja como eles estão atualmente:

A cantora e apresentadora Maisa deu vida à personagem Valéria Ferreira. Na ideia original, ela faria apenas participações especiais na trama, mas ela cativou a direção e ganhou mais destaque.

Maisa Silva

Hoje, Maisa é uma das principais estrelas jovens do Brasil. É contratada da Netflix e protagonizou a série "De Volta aos 15", que terá segunda temporada. Soma mais de 42 milhões de seguidores no Instagram.

A atriz deu vida à Maria Joaquina, uma menina rica e mimada que adorava maltratar os colegas da Escola Mundial. No SBT, também viveu as gêmeas Isabela e Manuela em "Cúmplices de um Resgate".

Larissa Manoela

Atualmente, a jovem de 21 anos é contratada da TV Globo e vive sua primeira protagonista na emissora: Isadora, em "Além da Ilusão". Ela também fez filmes para a Netflix, como "Modo Avião" e "Lulli".

O ator viveu o personagem Daniel Zapata no folhetim do SBT. O famoso teve um romance com Larissa Manoela, que conheceu justamente durante as gravações da novela infantil.

Thomaz Costa

Hoje, Thomaz ganha destaque na midia com polêmicas. Ele participou da primeira temporada do reality "Ilha Record", da Record TV, e ganha a vida vendendo conteúdo adulto nas redes sociais.

O ator e dublador ficou famoso ao dar vida ao bondoso Jaime Palilo. Ele também atuou como a segunda voz do personagem Austin, no desenho animado "Os Backyardigans".

Nicholas Torres

Aos 21 anos, o ator apresenta o "PoliCast", um podcast temático que recebe atores de "Poliana Moça". O famoso também integra o elenco do reality "Bake Off Brasil: Celebridades", também do SBT.

Um dos queridinhos dos fãs, Jean Paulo viveu Cirilo, menino pobre e de bom coração maltratado principalmente por Maria Joaquina, por quem era perdidamente apaixonado.

Jean Paulo Campos

O ator voltou a atuar no SBT, dessa vez como o personagem Zeca, da novela "Carinha de Anjo". Ele também atuou na série "Escola das Artes" e vive como influencer nas redes sociais.

O ator Lucas Santos viveu o birrento e nervosinho Paulo Guerra. Também participou dos derivados da novela, como os dois filmes, lançados em 2015 e 2016.

Lucas Santos

Já fora do SBT, o ator e cantor segue como influenciador. No Instagram, ele tem cerca de 3 milhões de seguidores e dá dicas aos fãs usando a alcunha "Dr. Lucas".

O ator de Kokimoto se aventurou em outras produções após do fim de "Carrossel". Ele apresentou o "Bom Dia & Cia" e gravou o filme "Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro".

Matheus Ueta 

Aos 17 anos, Matheus mudou seu ramo de atuação: deixou as novelas para se dedicar aos e-sports. Ele faz parte da equipe "goLOS" e participa de campeonatos de "Counter Strike".

Ana viveu a personagem Marcelina no folhetim infantil e, assim como Matheus Ueta, se aventurou em outros programas do SBT. Ela apresentou o "Sábado Animado" e o "Bom Dia & Cia".

Ana Zimerman

Hoje, a atriz comanda, ao lado do colega de novela Nicholas Torres, o "PoliCast", podcast especial criado pelo SBT para divulgar e falar dos bastidores de "Poliana Moça".