Cinco fatos que comprovam que Maria Bruaca é a melhor personagem de ‘Pantanal’ – EM OFF

Cinco fatos que comprovam que Maria Bruaca é a melhor personagem de ‘Pantanal’

Jean Telles 04/07/2022

A novela das 21h da Rede Globo, “Pantanal” tem feito um enorme sucesso de audiência e repercussão na internet. O remake do autor Bruno Luperi trouxe de volta às telinhas, personagens que têm conquistado o público.

Juma Marruá, Jove, Tibério, Zé Leôncio, Filó e Maria Bruaca são alguns dos personagens mais citados nas redes sociais a cada novo capítulo. Mas é notório que um deles já ganhou o coração do público.

Sucesso de público e crítica, a Maria Bruaca de Isabel Teixeira tem mostrado a cada dia que passa, que é na verdade a verdadeira protagonista da novela das 21h da Rede Globo e nós podemos provar!

Veja a seguir, cinco fatos que comprovam que Maria Bruaca é a melhor personagem de ‘Pantanal’

Maria Bruaca iniciou na trama de forma inteiramente submissa ao marido. Mas uma virada de chave importante acontece quando ela descobre que Tenório tem uma segunda família.

1- Forte

A personagem que antes era completamente xoxa, manca, capenga, anêmica e inconsistente reagiu e demonstrou força ao romper com esse padrão de submissão de seu contexto familiar.

Maria Bruaca também demonstrou ser muito empoderada, ao confrontar o feminismo de sua filha, carinhosamente apelidada pelos internautas de “Guta Regatinha”, personagem de Julia Dalavia.

2- Empoderada

Isso porque, a jovem que vira e mexe gosta de dar lições de moral sobre pautas sociais, descobriu bem antes que a mãe estava sendo traída, mas optou por não contar a verdade, com o intuito de “preservá-la”.

O personagem de Isabel Teixeira é um verdadeiro fenômeno nas redes sociais e suas cenas vez ou outra, acabam virando meme na Internet. Quem não se lembra da cantada Mary Bru lançou em Alcides (Juliano Cazarré).

3- Rainha dos memes

"Nossa Alcides, eu não sabia que você andava armado", diz Maria. O capataz então responde: "Tô armado nada. Isso é a fivela do cinto, somente". Mary Bru fala então maliciosamente:"Fivela de respeito, né Alcides?!"

Tão destemida quanto Juma Marruá, Maria Bruaca enfrentou seu marido após ser colocada para fora de casa. Cansada de tanta humilhação, a dona de casa chega ao seu limite ao atirar contra o grileiro.

4- Corajosa

Maria Bruaca erra o tiro e é colocada para fora de sua casa. Demonstrando resiliência, a personagem de Isabel Teixeira, se reinventa e recomeça sua vida longe das garras de Tenório.

Assumindo uma nova vertente, a dona de casa passa a trabalhar na chalana de Eugênio (Almir Sater), saindo de Maria Buraca para se tornar Maria Chalaneira.

5- Cantora

E foi pelas águas dos rios de Pantanal ao lado de sua nova dupla, que Mary Bru soltou a voz e mostrou levar jeito de ser cantora. A dupla de milhões conquistou o público e teve até gente shippando o casal.