Como estão os heróis do penta 20 anos após a conquista? – EM OFF
Burst

Como estão os heróis do penta 20 anos após a conquista?

Danilo Reenlsober 30/06/2022

Nesta quinta-feira (30), é celebrado os 20 anos da conquista do pentacampeonato mundial de futebol na Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e na Coreia.

O título do Mundial foi a última conquista da seleção brasileira, que de lá pra cá, coleciona fracassos na Copa - como o eterno 7 a 1 contra a Alemanha em 2014.

Na ocasião, no entanto, muitos jogadores entraram para a história do futebol. Relembre agora com o EM OFF como estão alguns dos heróis do penta:

Goleiro titular na conquista, Marcos jogou profissionalmente até 2012. Atualmente, com 48 anos, "São Marcos" virou empresário e é dono de uma marca de cerveja.

Marcos

Capitão da conquista, é o único jogador da história do futebol a disputar três finais seguidas de Copa do Mundo (1994, 1998 e 2002). Com 50 anos, é embaixador da Copa do Mundo do Qatar.

Cafu

Zagueiro titular da conquista, Lúcio atuou profissionalmente até 2020. Atualmente, com 44 anos, o ex-zagueiro participa de partidas de masters por equipes que defendeu.

Lúcio

Companheiro de Lúcio na zaga titular, Roque Júnior, de 45 anos, foi comentarista do SporTV até março de 2022. Pediu demissão porque queria voltar aos estudos.

Roque Júnior

Lateral-esquerdo titular da conquista, Roberto Carlos, com 49 anos, é um dos embaixadores do Real Madrid. Aposentou-se do futebol em 2012, no Anzhi, da Rússia.

Roberto Carlos

Um dos volantes titulares de Felipão, Edmílson, de 45 anos, é presidente e fundador do Futebol Clube SKA Brasil, em Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo.

Edmílson

Também titular na conquista de 2002, Gilberto Silva é embaixador do Arsenal, da Inglaterra — clube do qual é ídolo — e também tem uma academia em Belo Horizonte (MG).

Gilberto Silva

Com 48 anos, é comentarista da Jovem Pan. O jogador é um dos "ícones" daquela seleção e ficou na história por descer a rampa do Palácio do Planalto de cambalhota.

Vampeta

Ronaldinho Gaúcho participa de jogos de equipes masters e viaja o mundo para compromissos publicitários. Foi preso em 2020 após tentar entrar no Paraguai com passaporte e identidade falsos.

Ronaldinho Gaúcho

O ex-meia é comentarista no programa Jogo Aberto, da Band, e também tem um podcast. Com 44 anos, está aposentado do futebol desde 2010.

Denílson

Em 2002, era o jogador mais jovem da seleção. Kaká abandonou o futebol em 2017, aos 35 anos. Atualmente estuda para trabalhar com a parte de gestão do futebol.

Kaká

Camisa 10 daquela seleção, Rivaldo foi presidente do Mogi Mirim, clube pelo qual atuou no começo da carreira. Com 50 anos, é sócio de uma empresa de suplemento esportivo.

Rivaldo

Ronaldo se tornou empresário após encerrar a carreira em 2011 no Corinthians. Atualmente, com 45 anos, o Fenômeno é dono do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha.

Ronaldo