Como terminou a novela 'De Corpo e Alma', após a morte de Daniella Perez – EM OFF

Como terminou 'De Corpo e Alma', após morte de Daniella Perez

Nayara Vieira 28/07/2022

A novela “De Corpo e Alma” era sucesso de audiência no horário das 20h, na Globo. A escritora Gloria Perez havia conquistado o público com a história.

Porém, no dia 28 de dezembro de 1992, a atriz Daniella Perez, que interpretava Yasmin na novela, desapareceu, e quando foi encontrada já estava morta depois de ter sido assassinada por Guilherme de Pádua.

Quando o crime, que foi retradado em formato de documentário "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", aconteceu, a trama já tinha quatro meses no ar.

Após o crime brutal, que contou com a ajuda de Paula Thomaz, Gloria ficou afastada e os autores Leonor Bassères e Gilberto Braga assumiram a continuidade da trama durante 20 capítulos.

Depois de algum tempo, Gloria Perez voltou a trabalhar e terminou a novela. Ela disse que preferia voltar para “não morrer junto com a filha”, de acordo com o diretor Daniel Filho.

O final de Yasmin foi definido que ela iria para um intercâmbio. A última cena de Daniela foi ao ar no dia 19 de janeiro de 1993. Uma dublê realizou a cena de despedida da família no aeroporto.

Já para o personagem Bira, que foi interpretado por Guilherme de Pádua, não teve final definido, e não foi mais citado na novela.

Vale destacar que a novela nunca mais foi reprisada pela Globo, pois, caso o folhetim vá para o ar, Guilherme Padua, autor do crime, receberá por direito de imagem. Além do respeito à imagem de Daniella, e também seria um pedido de Gloria Perez.