Burst

Confira os vencedores do 'Troféu Imprensa'

Danilo Reenlsober 16/06/2022

O SBT exibiu na noite desta quarta-feira (15), a 58ª edição do prêmio "Troféu Imprensa", evento que celebra os melhores nomes da televisão, música e da internet.

Mais uma vez, Silvio Santos comandou a premiação, que escolheu os melhores de 2021 em diversas categorias, como ator, cantor, apresentador, novela e programas de auditório.

Além disso, o comunicador recebeu no palco da atração nomes que venceram os troféus em anos anteriores e retiraram na noite de ontem, das mãos de Silvio, seus prêmios.

Danilo Gentili, Eliana, Patrícia Abravanel e Sophia Valverde foram algumas das celebridades que compareceram no palco montado pelo SBT para a cerimônia.

Confira agora com o EM OFF quem foram os artistas e programas vencedores do "Troféu Imprensa" referente ao ano de 2021:

Anitta venceu na categoria melhor cantora pelo voto do júri da premiação. Já Sandy venceu o Troféu Internet, em que o público elege a vencedora.

Melhor cantora

Jão saiu vitorioso na categoria melhor cantor, vencendo Gusttavo Lima e Zé Felipe. Ele também faturou o prêmio "Troféu Internet".

Melhor cantor

O "Vai Que Cola", do Multishow, venceu na categoria melhor programa humorístico, concorrendo com "A Praça É Nossa" e "Perrengue na Band".

Melhor humorístico

Já o "Programa Silvio Santos" desbancou o "Programa do Ratinho" e o "Hora do Faro" e venceu na categoria melhor programa de auditório.

Programa de auditório

O "Programa Silvio Santos" desbancou ainda o "Caldeirão do Huck" e o "Eliana" na categoria melhor programa de TV, faturando assim seu segundo prêmio.

Programa de TV

O único empate da noite aconteceu na categoria melhor novela: "Amor de Mãe" e "Um Lugar ao Sol", ambas da TV Globo, faturaram a estatueta.

Melhor novela

Márcia Dantas, Renata Vasconcellos e Sikêra Júnior competiam pelo troféu de melhor apresentador(a) de telejornal. A âncora do Jornal Nacional foi a vitoriosa.

Apresentador de telejornal

O Jornal Nacional, da TV Globo, faturou outro prêmio na noite: o de melhor telejornal. Ele competia com Primeiro Impacto e SBT Brasil, ambos do SBT.

Melhor jornal de TV

Um dos destaques de "Amor de Mãe", Chay Suede venceu Selton Mello e Petrônio Gontijo e faturou o prêmio de melhor ator de 2021.

Melhor ator

Chay Suede repetiu sua parceria com Regina Casé também na premiação. A protagonista de "Amor de Mãe" venceu Juliana Paiva e Mariana Ximenes como melhor atriz.

Melhor atriz

O "Lady Night", de Tatá Werneck, venceu na categoria melhor programa de entrevista, vencendo o "Que História É Essa, Porchat?" e o "The Noite".

Programa de entrevista

O "Fantástico" e o "Opinião no Ar" não seguraram o "Profissão Repórter", que venceu a premiação na categoria melhor programa jornalístico.

Jornalístico

Silvio Santos levou o terceiro prêmio para casa ao vencer Celso Portiolli e Luciano Huck como melhor apresentador ou animador de televisão.

Melhor apresentador