Burst

Debandada: Relembre os jornalistas que saíram da Globo

Danilo Reenlsober 13/05/2022

A Globo tem feito uma verdadeira "limpa" no setor de jornalismo nos últimos meses. Nomes conhecidos e adorados pelo público deixaram a emissora, causando surpresa.

O nome mais recente foi Michelle Barros, figura carimbada nos telejornais paulistas e também na cobertura do Carnaval. Ela pediu demissão e desabafou nesta quinta-feira (12).

O EM OFF apurou com exclusividade que ela se sentiu boicotada na emissora, já que esperava assumir a bancada de um telejornal da casa após as últimas reformulações.

Relembre agora os nomes que deixaram o jornalismo da TV Globo nos últimos meses:

Depois de 12 anos de TV Globo, a jornalista pediu demissão. "Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo", disse Michelle, de 42 anos. Ela ressaltou que deve se dedicar às redes sociais.

Michelle Barros

Em abril, Carlos Tramontina anunciou sua despedida da TV Globo após 43 anos de carreira no canal. O jornalista disse que a decisão foi tomada em conjunto com a emissora.

Carlos Tramontina

Muito querido pelos telespectadores, Chico Pinheiro também deixou a Globo em abril, após 32 anos de emissora. O jornalista, sempre bem-humorado, apresentava o Bom Dia Brasil.

Chico Pinheiro

O repórter deixou a emissora carioca em outubro de 2021, após 34 anos de carreira. Pouco tempo depois, acertou com a Record TV e já tem atuado em reportagens especiais para o Jornal da Record.

Ari Peixoto

Outro nome conhecido que deixou a Globo em outubro do ano passado. Alberto Gaspar tinha 39 anos de emissora, mas não ficou longe das câmeras: apresenta o Legião Estrangeira, na TV Cultura.

Alberto Gaspar

Em novembro de 2021, foi a vez de Renato Machado deixar a Globo, depois de 39 anos de serviços prestados. Sua saída estava programada para 2020, mas foi adiada por conta da pandemia.

Renato Machado

Um dos grandes nomes do Globo Repórter, Isabela também deixou a emissora em novembro do ano passado, após 41 anos. O motivo da demissão seria o alto salário recebido por ela.

Isabela Assumpção

O jornalista de 86 anos também deixou a emissora em novembro de 2021, após 41 anos de TV Globo. Teve passagens pelo Fantástico, Globo Repórter e, principalmente, pelo Globo Rural.

José Hamilton Ribeiro

Também deixou a Globo em novembro, após 46 anos de emissora. O repórter de 77 anos, no entanto, recusa a aposentadoria. "Certamente, vou procurar outra Redação", disse.

Francisco José

Um dos principais correspondentes internacionais da Globo, Luis Fernando Silva Pinto saiu da Globo em dezembro de 2021, após 44 anos. Ele atuava como repórter nos Estados Unidos.

Luis Fernando Silva Pinto