Entenda por que cantores gospel não querem mais liberar músicas para Globo – EM OFF

Entenda por que cantores gospel não querem mais liberar músicas para Globo

Jean Telles   05/07/2022

A relação da Rede Globo com cantores evangélicos pode estar estremecida! Isso porque, grandes nomes da música gospel não estão mais liberando suas músicas para novelas da emissora dos Marinho.

De acordo com informações do portal Metrópoles, cantores gospel têm se unido nesse movimento de boicote a Globo. Aline Barros e Bruna Karla, inclusive, teriam se unificado nesse movimento.

Vale lembrar que “Vai na Fé”, próxima novela das 19h marcada para estrear em 2023, terá como protagonista, uma personagem evangélica, que será interpretada pela atriz Sheron Menezzes.

Ainda de acordo com fontes do portal de notícias, para muitos praticantes da religião, a trama que terá como enredo o universo protestante, será só “mais uma chacota com os evangélicos”.

Vale lembrar, que não é de hoje que a Globo tenta se aproximar do público protestante. Seja com transmissão de festivais, como já aconteceu com o “Promessas”.

Ou até mesmo com quadro fixo no programa semanal “É de Casa”, que reúne diversos cantores de diferentes gêneros musicais, alinhados com a religião. No entanto, grandes nomes do gospel querem distância da Globo.

Para eles, a emissora dos Marinho os trata como limitados e possuem uma visão estereotipada, com personagens em novelas com linhas de pensamento conservadoras e o mais clichê possível.