Burst

Famosos que se deram bem saindo da Globo

Danilo Reenlsober 20/05/2022

A TV Globo é a principal emissora do Brasil e o "sonho de consumo" de muitos artistas em ascensão, que buscam entrar para o elenco da emissora.

Todo mundo se lembra da alegria do apresentador Marcos Mion ao ser anunciado, no ano passado, como novo comandante do "Caldeirão", programa que era de Luciano Huck.

O fato, no entanto, é que muitos famosos fizeram o caminho inverso: ganharam destaque na carreira ao deixar a emissora carioca e assumir desafios em outras emissoras.

SBT, Band e Record TV, por exemplo, são alguns dos destinos mais comuns. Mais recentemente, porém, o streaming também tem se tornado a "menina dos olhos" dos artistas.

Relembre agora com o EM OFF alguns famosos que alcançaram novos patamares na carreira ao sair da Globo - e estão bem satisfeitos com isso.

A atriz e cantora foi anunciada recentemente como a nova apresentadora do "Ilha Record", reality da Record TV. "Começando uma nova história", celebrou a famosa nas redes sociais.

Mariana Rios

Quem também deu adeus à TV Globo foi Otaviano Costa. Sem muita utilização na emissora dos Marinho, ele assinou com o SBT para comandar o reality "Cozinhe se Puder".

Otaviano Costa

O jornalista Dony de Nuccio também deixou a Globo e assinou com o SBT, onde comandou os realities "Te Devo Essa! Brasil" e "Bake Off: Cereja do Bolo". Ele renovou o contrato com o canal.

Dony de Nuccio

Outro jornalista que deixou a Globo, Márcio Gomes chegou a apresentar o "Jornal Hoje", mas saiu da emissora para assinar com a CNN Brasil, estrelando o horário nobre do canal.

Márcio Gomes

Após mais de 30 anos, Fausto Silva voltou para a Band em 2022 e ganhou um programa diário. Apesar de não ter uma audiência gigante, a atração é um grande sucesso comercial.

Fausto Silva

Ex-âncora do Jornal da Globo entre 2000 e 2005, a jornalista Ana Paula Padrão também escolheu a Band para mudar de ares. Desde 2014, ela apresenta o reality "MasterChef Brasil".

Ana Paula Padrão

Após atuar em várias novelas da Globo, Rodrigo Faro aceitou o convite da Record TV para se tornar apresentador. Está na emissora desde 2007, e desde 2014 comanda o "Hora do Faro".

Rodrigo Faro

A atriz Carolina Ferraz também abandonou os folhetins para ser apresentadora em outra emissora. Desde 2020, a famosa apresenta a atração jornalística "Domingo Espetacular", da Record TV.

Carolina Ferraz

Marcos Pigossi também deixou as novelas e se tornou um dos queridinhos da Netflix. Atuou em séries como a "Tidelands" (2018), "Alta Mar" (2020) e a nacional "Cidade Invisível" (2021).

Marcos Pigossi

Outra que não tem do que reclamar é Bruna Marquezine. A atriz vai estrelar a série Maldivas, da Netflix, e também foi escalada como protagonista do filme "Besouro Azul", da DC Comics.

Bruna Marquezine