Jô Soares perdeu a mãe em trágico acidente de trânsito; relembre – EM OFF

Jô Soares perdeu a mãe em trágico acidente de trânsito; relembre

Danilo Reenlsober 05/08/2022

O humorista, apresentador, escritor e diretor Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta-feira (05), em São Paulo, sempre foi muito resguardado quanto à sua vida particular.

Em 2015, porém, o artista, que encerrou sua carreira na TV Globo em 2016, abriu o coração em um papo muito sincero ao programa Pingue-Pongue com Bonfá, apresentado por Marcelo Bonfá.

Na conversa franca, disponível no YouTube, Jô Soares deu detalhes do acidente de trânsito que vitimou sua mãe, Mercedes Leal, quando o artista tinha apenas 30 anos.

De acordo com o humorista e apresentador, sua mãe foi atropelada por um táxi. O motorista até chegou a prestar socorro e levá-la ao hospital, mas a mulher não resistiu.

"Mamãe morreu atropelada, em um dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura de base de crânio e não resistiu".

Na conversa, ele ressaltou que, dez anos depois da morte da mãe, ele reencontrou o taxista responsável pelo acidente o perdoou, dizendo que ele não teve culpa.

"Dez anos depois, eu peguei um táxi e, quando cheguei em casa, o motorista falou: 'Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz dez anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa"

"Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz"