No aniversário de Marília Mendonça, relembre a carreira da cantora – EM OFF
Burst

Relembre a carreira de Marília Mendonça

Danilo Reenlsober 22/07/2022

Se estivesse viva, a cantora Marília Mendonça, uma das vozes mais potentes da música sertaneja, comemoraria nesta sexta-feira (22), seu aniversário de 27 anos.

A artista morreu no dia 5 novembro do ano passado, em um acidente aéreo em Minas Gerais, quando se dirigia para um show na cidade de Piedade de Caratinga.

Apesar da pouca idade, Marília era considerada a principal voz do chamado "feminejo", vertente da música sertaneja que enaltece a mulher com letras poderosas.

Para matar a saudade da eterna Rainha da Sofrência, que marcou a cultura brasileira, relembre agora com o EM OFF alguns momentos marcantes da sua carreira.

Natural de Cristianópolis, no estado de Goiás, Marília Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995. Ela começou na música compondo canções para outros cantores.

Início

Com apenas 12 anos, Marília Mendonça começou a se destacar com suas composições, como Minha Herança, com o cantor Frederico, dupla com Zé Neto.

Ela se lançou como cantora sertaneja em 2014, e com apenas 20 anos, em junho de 2015, divulgou seu primeiro single, Impasse, com a participação da dupla Henrique e Juliano.

Cantora

A fama veio quando gravou seu primeiro DVD. Infiel, de 2016, estourou no país e foi um dos grandes hits do ano. A canção tornou-se a quinta mais executada nas rádios do Brasil.

Com o segundo álbum, "Realidade" (2017), emplacou um sucesso atrás do outro, como Eu Sei De Cor, De Quem É A Culpa? e Amante Não Tem Lar. No mesmo ano, recebeu indicação ao Grammy Latino.

Com seu terceiro álbum, "Todos os Cantos", de 2019, ela viajou o Brasil gravando shows em diversas capitais. Com o disco, ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja.

Pelo Brasil

O projeto da artista passou por 18 capitais, começando em Belém, no Pará, e encerrando em Belo Horizonte. As apresentações acabaram virando um documentário no Globoplay.

Em 2006, ela recebeu no palco do programa cachorros da raça poodle. Um dos cães que estavam no estúdio aproveitou que Ana Maria estava sentada no chão e fez xixi nas costas da apresentadora.

Grandes parcerias

Mas a parceria mais importante veio com o projeto "As Patroas", ao lado das amigas Maiara e Maraísa. O trio se preparava para viajar em turnê quando Marília sofreu o acidente aéreo.

Após sua morte, se tornou a artista mais ouvida nos streamings globais, com 28,6 milhões de reproduções e emplacou 74 de suas músicas no TOP200 do Spotify no Brasil.

Recordes