Burst

Os erros e acertos de André Marques na TV Globo

Danilo Reenlsober 31/05/2022

O ator e apresentador André Marques anunciou nesta segunda-feira (30) sua saída da TV Globo, emissora na qual atuou nos últimos 27 anos. Ele postou um desabafo nas redes sociais.

"Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha VIDA! Chegou a hora de colocar meus projetos e sonhos em prática", disse.

O famoso entrou na emissora carioca em 1995, quando deu vida ao personagem Mocotó na novela juvenil "Malhação". Desde então, apareceu em diversas atrações do canal.

Relembre agora com o EM OFF a carreira do ator e apresentador e confira os maiores acertos e os grandes fracassos de André Marques na TV Globo em quase 30 anos.

André Marques estreou na Globo em 1995 ao interpretar o personagem Mocotó na novela Malhação, um dos mais queridos e inesquecíveis nomes do folhetim juvenil da emissora.

Malhação

O ator permaneceu na atração por cinco anos, deixando a novela em 2000. A Globo, no entanto, viu potencial no jovem, na época com apenas 21 anos. Ele logo voltou à telinha.

Em 2002, André Marques deixou a carreira de ator e se aventurou no comando do Vídeo Show, programa de variedades que estreou em 1983 e mostrava os bastidores da emissora carioca.

Vídeo Show

Ele substituiu Márcio Garcia e ficou no comando a atração diária até 2012. Ao lado de Miguel Falabella, marcou história na apresentação do programa, que saiu do ar em 2019.

André Marques estreou nos reality shows musicais em 2014, quando assumiu, ao lado de Fernanda Lima, o programa Superstar. Ele voltou a apresentar o programa de talentos no ano seguinte.

Realitys

Também em 2015, fez parte da primeira equipe de apresentadores do semanal É De Casa, exibido aos sábados na Globo. Ele dividia a atração com Tiago Leifert, Zeca Camargo e outros nomes.

Em 2017, substituiu Tiago Leifert (escalado para o Big Brother Brasil) no comando do The Voice Kids. Ele comandou o reality na segunda, terceira e quarta temporadas da atração.

No ano passado, deixou a versão infantil do reality musical para comandar dois novos programas: o The Voice + e o reality de sobrevivência No Limite.

Seu desempenho em No Limite, no entanto, foi alvo de muitas críticas. Tanto, que ele foi substituído na edição deste ano pelo ex-BBB e atleta Fernando Fernandes.

Durante os anos de Globo, André Marques também apresentou outros programas, como o Criança Esperança, o Festival de Verão de Salvador e até o Mais Você, nas férias de Ana Maria Braga.

Outros programas