Os jornalistas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ – EM OFF
Burst

Os jornalistas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+

Danilo Reenlsober 29/05/2022

Durante todo o mês de junho, foi celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+. O período, marcado por eventos e paradas, é repleto de ações voltadas à comunidade.

O objetivo é reforçar na sociedade que pessoas gays, lésbicas, trans, bi, etc, possam ter seus direitos assegurados, como prevê a Constituição.

Diante as câmeras da TV, muitos jornalistas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ são exemplos de que ninguém merece ser desrespeitado. Relembre alguns nomes.

A âncora da GloboNews namora Gaia Maria. As duas estão juntas desde 2020. Antes de namorar Gaia, Leilane foi casada duas vezes com homens.

Leilane Neubarth

Os jornalistas Pedro Figueiredo e Erick Rianelli estão juntos a aproximadamente oito anos. Contratados da Globo, eles até já fizeram declarações de amor ao vivo.

Pedro e Erick

O apresentador da CNN Brasil é abertamente gay, mas disse em entrevistas que foi difícil se assumir. Em 2021, ele postou uma foto ao lado do namorado nas redes sociais.

Daniel Adjuto

Outro âncora da GloboNews que também faz parte da comunidade LGBTQIA+ é Marcelo Cosme. O jornalista está noivo do médico cardiologista Frankel Brandão.

Marcelo Cosme

A apresentadora do Se Joga vive um relacionamento com Priscila Montandon desde 2016. O casamento aconteceu em 2018. Antes, Fernanda foi casada com Matheus Braga.

Fernanda Gentil

O jornalista Matheus Ribeiro entrou para a história como o primeiro âncora assumidamente gay a comandar o Jornal Nacional no lugar de William Bonner em 2019.

Matheus Ribeiro