Burst

Os novos rostos que chamam a atenção em 'Pantanal'

Danilo Reenlsober 03/06/2022

A novela "Pantanal", de Bruno Luperi, se tornou um imenso sucesso nas noites da TV Globo. Passando facilmente dos 30 pontos na audiência, é líder absoluta no ibope.

Além do sucesso na audiência, o folhetim, baseado na obra de Benedito Rui Barbosa, também é assunto comum nas redes sociais, recebendo diversos elogios.

Roteiro, fotografia, direção... Tudo é motivo para elogios. Mas o elenco também é uma das chaves do sucesso do folhetim. E muitos rostos novos estão chamando a atenção.

Confira agora com o EM OFF quais são alguns desses atores menos conhecidos, mas que roubam a cena na novela das 21h da TV Globo:

O cantor e compositor Diogo Brito, ou apenas Guito, como é mais conhecido, está em sua primeira novela na TV Globo aos 38 anos e vem atraindo a atenção do público da novela.

Guito

Ele vive o peão Tibério, que na versão original foi interpretado por Sègio Reis. "Não esperava a repercussão dessa forma. Sempre tive vontade de atuar, mas quero continuar meus shows".

Gabriel é filho do ator, cantor e compositor Almir Sater, que também está no elenco de Pantanal. Ele dá vida ao misterioso peão Trindade, que diz ter um pacto com o próprio capeta.

Gabriel Sater

Nascido em São Paulo, o ator de 40 anos está em sua segunda novela na TV Globo. A primeira foi Meu Pedacinho de Chão, de 2014, quando viveu o personagem Viramundo.

Aos 23 anos, a atriz Victoria Rossetti faz sua estreia nas novelas como a personagem Nayara, braço direito de Madeleine (Karine Telles) e ex-namorada de Jove (Jesuíta Barbosa)

Victoria Rossetti

Antes de dar vida à protagonista Juma em Pantanal, Alanis Guillen participou de Malhação em 2019. Começou a carreira na infância, participando de comerciais e em peças de teatro.

Alanis Guillen

Apesar de desconhecida para o público das novelas, a atriz Karine Telles, de 43 anos e nascida em Petrópolis, no Rio de Janeiro, é figura carimbanda em séries e filmes nacionais.

Karine Telles

Ela já atuou em diversos sucessos, como a cinebiografia Hebe, a série Manhãs de Setembro e dos longas Benzinho (2018), Que Horas Ela Volta? (2015) e Bacurau (2019).

A atriz Isabel Teixeira dá vida à uma das personagens mais queridas pelo público de Pantanal: Maria Bruaca, esposa de Tenório (Murilo Benício) e mãe de Guta (Julia Falavia).

Isabel Teixeira

Isabel tem uma longa carreira no teatro e faz sua segunda novela na emissora (a primeira foi Amor de Mãe). A artista é filha do cantor e compositor Renato Teixeira.

A atriz dá vida à Zuleica, segunda esposa de Tenório (Murilo Benício) e mão de Marcelo (Lucas Leto). Para a própria Aline, Zuleica representa um ponto de virada em sua carreira:

Aline Borges

"É muito difícil ter esse espaço. Para mim, foi importante chegar nesse lugar através da minha negritude. (...) Estou com uma personagem muito bacana, em um papel de destaque".

Francisco Teixeira de Oliveira é um músico, cantor e compositor brasileiro, filho do também cantor e compositor Renato Teixeira. Viveu o peão Quim na primeira fase da novela.

Chico Teixeira

Chico Teixeira é considerado um dos novos nomes da música popular brasileira. Pantanal marca sua estreia nas novelas, já que sua carreira artística sempre esteve mais ligada à música.

O ator vive Marcelo na trama das 21h. Ele é filho de Tenório (Murilo Benífico), que tem uma segunda família. Na Globo, Lucas Leto deu vida a Waguinho na novela Bom Sucesso.

Lucas Leto

O ator de 33 anos viveu Gustavo na primeira fase da trama de Bruno Luperi. O curitibano já atuou em outras produções, como a série Sob Pressão e a novela A Força Do Querer.

Gabriel Stauffer

A atriz cuiabana Bella Campos também faz sua estreia em Pantanal no papel de Muda. Ela estava no elenco de Malhação: Transformação, mas a temporada foi cancelada.

Bella Campos